Promoções
Notícias
Notícias
BUXIXO DA GENTEDIRETO DA REDAÇÃO
ProgramaçãoAnuncie
23:05
AO VIVO
Rádio Kairós FM - A Rádio da Gente!
Notícias
Notícias→BUXIXO DA GENTE→Cirurgia de Bolsonaro ultrapassa dez horas e preocupa equipe médica

Cirurgia de Bolsonaro ultrapassa dez horas e preocupa equipe médica

14/04/2025

Por .
14 de Abril de 2025 às 09:34

A cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), iniciada na manhã deste domingo, 13 de abril, ultrapassou nove horas de duração. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou em suas redes sociais, às 17h55, que o procedimento ainda não havia sido finalizado e poderia se estender por mais uma ou duas horas. De acordo com ela, o quadro do marido permanece “estável”.

“A cirurgia continua. Os marcadores estão normais e o quadro segue estável. A equipe médica informou que ainda há uma previsão de mais 1 a 2 horas de procedimento”, escreveu Michelle na publicação.

Procedimento envolve reconstrução da parede abdominal

Bolsonaro passa por uma laparotomia exploradora, procedimento que visa liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal. A decisão dos médicos se deu pelas complicações decorrentes das cirurgias realizadas após o atentado sofrido em 2018, durante a campanha presidencial.

Mais cedo, Michelle havia antecipado que a operação seria longa. “A equipe médica nos informou que será uma cirurgia longa, pois ele está com muitas aderências”, escreveu a ex-primeira-dama.

Na última sexta-feira, 11 de abril, Jair Bolsonaro estava no interior do Rio Grande do Norte para compromissos políticos. Ele visitava cidades que receberam investimentos federais durante seu governo. Durante a manhã, na cidade de Tangará, sentiu-se mal e precisou de atendimento emergencial.

O ex-presidente seguiu de carro ao Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, onde foi estabilizado. Em seguida, seguiu de ambulância até o estádio da cidade, onde embarcou em um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública com destino ao Hospital Rio Grande, em Natal.

Quadro mais sério do que episódios anteriores

De acordo com o boletim divulgado às 10h23 deste domingo, 13 de abril, a cirurgia se fez necessária devido a um agravamento do quadro clínico. O cirurgião Cláudio Birolini destacou primeiramente que Bolsonaro já apresentava episódios repetidos de suboclusão intestinal. No entanto, desta vez, a obstrução foi mais severa e exigiu intervenção imediata.

A equipe médica avaliou que, em comparação com as complicações anteriores, a condição atual do ex-presidente apresenta maior complexidade. O procedimento segue sob monitoramento rigoroso.

Veja mais

BUXIXO DA GENTE
1.
Felipeh Campos solta o verbo e expõe Sonia Abrão: ‘A pior maldade é fingir bondade’
DIRETO DA REDAÇÃO
2.
Prefeitura de Mirassol convoca novos aprovados em Concurso Público
BUXIXO DA GENTE
3.
Justiça do RJ transfere processo de plágio de Adele. Entenda o caso!
DIRETO DA REDAÇÃO
4.
Prefeito de Guapiaçu (SP) reapresenta projeto para criar 14 cargos comissionados
BUXIXO DA GENTE
5.
Edu Guedes surpreende ao revelar bastidores da recuperação
© 2025, Rádio Kairós FM.
Todos os direitos reservados.
Rua 9 de Julho, 1987, Centro, MIRASSOL - SP, 15130-067
(17) 3243-2040producao@kairosfm.com.br

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Rádio Kairós FM - A Rádio da Gente!
AO VIVO
Rádio Kairós FM - A Rádio da Gente!