Promoções
Notícias
Notícias
BUXIXO DA GENTEDIRETO DA REDAÇÃO
ProgramaçãoAnuncie
22:16
AO VIVO
Rádio Kairós FM - A Rádio da Gente!
Notícias
Notícias→BUXIXO DA GENTE→Edson Café, ex-Raça Negra, morre após anos de luta contra o vício

Edson Café, ex-Raça Negra, morre após anos de luta contra o vício

.

Por Por Flavia Cirino - Ofuxico
06 de Junho de 2025 às 09:35

Edson Café, ex-violonista do grupo Raça Negra, foi encontrado inconsciente em uma calçada de São Paulo, no último dia 1º de junho. O músico de 75 anos, que vivia em situação de rua, recebeu socorro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Carrão.

Em seguida, acabou transferido ao Hospital Municipal do Tatuapé, onde morreu pouco depois. Não se sabe oficialmente a causa da morte.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, permanecem as investigações sobre o que ocorreu antes do resgate. Familiares fizeram o reconhecimento do corpo no Instituto Médico Legal (IML), localizado na zona leste da capital.

O episódio chocou fãs e antigos companheiros da banda, apesar de Café estar afastado do grupo havia mais de duas décadas. De acordo com a a assessoria do Raça Negra, Café não integrava mais a formação oficial da banda e não há informações sobre o que poderia ter contribuído para a morte repentina.

Café ficou entre a dependência química e o abandono

Nos últimos 10 anos, a trajetória de Edson Café ficou marcada por uma sequência de episódios trágicos. Após sofrer um derrame, o músico perdeu os movimentos dos braços. Com o agravamento da saúde e sem apoio estruturado, passou a viver nas ruas e enfrentou o vício em crack e maconha.

Tentativas de recuperação não faltaram. Café esteve internado diversas vezes em clínicas de reabilitação. Em um desses momentos, chegou a mudar-se para o Rio de Janeiro, onde viveu com os filhos. No entanto, desentendimentos familiares o levaram de volta às ruas e à dependência química.

A ausência de suporte contínuo e o avanço do vício contribuíram para sua situação de vulnerabilidade extrema. “Edson não faz parte da banda há mais de 20 anos”, afirmou a assessoria do Raça Negra, ao ser procurada pela imprensa.

O caso de Edson Café escancara a realidade enfrentada por muitos artistas que, após o sucesso, acabam mergulhados no abandono e na invisibilidade.

Veja mais

BUXIXO DA GENTE
1.
Amaury Lorenzo sensualiza e causa alvoroço com clique ousado
BUXIXO DA GENTE
2.
Indenização de Marília Mendonça pode ser revista pela Justiça. Relembre as vítimas!
BUXIXO DA GENTE
3.
Felipeh Campos solta o verbo e expõe Sonia Abrão: ‘A pior maldade é fingir bondade’
DIRETO DA REDAÇÃO
4.
Fumaça na pista: estiagem acende alerta para incêndios em rodovias paulistas
BUXIXO DA GENTE
5.
Grazi Massafera e a filha combinam look e vão ao teatro
© 2025, Rádio Kairós FM.
Todos os direitos reservados.
Rua 9 de Julho, 1987, Centro, MIRASSOL - SP, 15130-067
(17) 3243-2040producao@kairosfm.com.br

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Rádio Kairós FM - A Rádio da Gente!
AO VIVO
Rádio Kairós FM - A Rádio da Gente!