Promoções
Notícias
Notícias
BUXIXO DA GENTEDIRETO DA REDAÇÃO
ProgramaçãoAnuncie
09:12
AO VIVO
Rádio Kairós FM - A Rádio da Gente!
Notícias
Notícias→BUXIXO DA GENTE→Leonardo DiCaprio faz apelo urgente pela Amazônia antes da COP-30
Imagem: Reprodução/Instagram

Leonardo DiCaprio faz apelo urgente pela Amazônia antes da COP-30

Atenção global para a COP‑30 e a situação da Amazônia

Por Flavia Cirino - Ofuxico
05 de Novembro de 2025 às 09:58

O ator Leonardo DiCaprio publicou na terça-feira, 4 de novembro, um vídeo nas redes sociais, no qual ele convoca atenção global para a COP‑30 e a situação da Amazônia.

Ele destacou a seguinte legenda, com um chamado bem direto: “O Brasil abriga 60% da Amazônia – os pulmões da Terra e um dos sistemas de suporte à vida mais vitais do nosso planeta. No entanto, ela está em perigo.”

No registro em vídeo, DiCaprio inicia: “A partir desta semana, líderes mundiais se reunirão em Belém, Brasil, para a COP-30, a primeira cúpula global do clima realizada na floresta amazônica. Nas últimas quatro décadas, a agropecuária (pastagens e culturas para alimentação animal) foi responsável por 95% do desmatamento na Amazônia brasileira”.

Ele então ressaltou em seguida: “Globalmente, a agropecuária e as indústrias extrativistas, como a mineração e a exploração de petróleo, causaram a destruição de centenas de milhões de hectares de ecossistemas insubstituíveis.”

Foco indígena e financiamento ambiental

Além disso, Leonardo DiCaprio ressaltou o papel dos povos indígenas. “Nos mostraram que a proteção da natureza é a nossa solução mais poderosa para as crises climáticas, de biodiversidade e de bem-estar humano”.

Ele citou sua fundação, Re:wild, que faz parte do Desafio de Proteção do Planeta. “Se comprometerá a destinar mais US$ 500 milhões para o esforço do Grupo de Financiadores de Titulação de Terras Florestais. A fim de ajudar os povos indígenas e as comunidades locais a protegerem suas terras ancestrais.”

Além disso, o artista também se comprometeu a pressionar os líderes que participarão da COP-30 a garantirem recursos a guardiões da natureza. Isso por meio de mecanismos como o Tropical Forest Alliance e o Rainforest Trust.

Ele fez o apelo: “Nossos líderes mundiais na COP-30 também devem garantir aos guardiões mais eficazes da natureza os recursos necessários…”

Veja mais

BUXIXO DA GENTE
1.
Marina Ruy Barbosa rouba a cena de biquíni
BUXIXO DA GENTE
2.
Renato Aragão chora em homenagem emocionante no Criança Esperança
BUXIXO DA GENTE
3.
César Tralli faz ‘esquenta’ na bancada do Jornal Nacional ao lado da filha
BUXIXO DA GENTE
4.
Príncipe William é recebido por Anitta e Seu Jorge em noite de premiação ambiental
BUXIXO DA GENTE
5.
Bebê da prima de Ana Castela está na UTI
© 2025, Rádio Kairós FM.
Todos os direitos reservados.
Rua 9 de Julho, 1987, Centro, MIRASSOL - SP, 15130-067
(17) 3243-2040producao@kairosfm.com.br

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Rádio Kairós FM - A Rádio da Gente!
AO VIVO
Rádio Kairós FM - A Rádio da Gente!