Mirassol Vence o Internacional e segue Invicto no Maião
Leão mostra força em casa, vence por 3 a 1 e se firma na parte de cima da tabela do Brasileirão
Por TSRadio
16 de Outubro de 2025 às 09:23
O Mirassol fez valer novamente o fator casa e venceu o Internacional por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (15), no estádio José Maria de Campos Maia, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão mantém a invencibilidade como mandante e confirma a excelente campanha em sua temporada de estreia na Série A.
Domínio do Leão no primeiro tempo
Desde os minutos iniciais, o Mirassol impôs ritmo forte, pressionando a saída de bola colorada. A insistência deu resultado aos 25 minutos, quando Neto Moura abriu o placar após cobrança de escanteio rasteira de Daniel Borges. O goleiro Anthoni tentou o corte, mas acabou empurrando a bola para dentro do gol.
O Internacional chegou ao empate aos 38 minutos, com Thiago Maia, que aproveitou rebote de Muralha após cobrança de falta de Alan Patrick. Mas o Leão não se abateu. Já nos acréscimos, Reinaldo fez bela jogada individual, driblou Bruno Henrique e finalizou com categoria para recolocar o Mirassol em vantagem antes do intervalo.
“Era importante nossa vitória hoje aqui, dentro de casa. O gol saiu na melhor hora, no final do primeiro tempo, pro professor ajustar a equipe. Sair com uma vitória é muito importante dentro de casa. É manter o foco, descansar, temos um jogo muito importante contra o São Paulo”, disse o lateral-esquerdo Reinaldo, um dos destaques da partida.
Negueba decide e Mirassol confirma a vitória
Logo no início da segunda etapa, o Mirassol ampliou o placar. Negueba, após lançamento de Reinaldo, dominou, driblou a marcação e finalizou com precisão, marcando um golaço aos 3 minutos. O atacante, no entanto, recebeu cartão amarelo pouco depois e será desfalque na próxima rodada.
Mesmo com as substituições do técnico Ramón Díaz, o Internacional pouco ameaçou. O goleiro Alex Muralha, que voltou à titularidade após quase seis meses, mostrou segurança e ajudou a segurar o resultado.
Repercussão e classificação
O capitão colorado Alan Patrick reconheceu a má atuação do time gaúcho:
“Fizemos um jogo abaixo. É reconhecer que não fomos no nosso melhor nível hoje e ter humildade pra trabalhar”, disse o meia após o apito final.
Com a vitória, o Mirassol chega aos 49 pontos, se consolida entre os primeiros colocados e dá mais um passo rumo à classificação para a Copa Libertadores. O Internacional segue com 32 pontos, próximo da zona intermediária da tabela.
Próximo compromisso
O Leão volta a campo no próximo domingo (19) às 18h30, quando enfrenta o São Paulo, novamente no estádio José Maria de Campos Maia. A expectativa é de casa cheia para mais um duelo paulista no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA:
MIRASSOL 3 x 1 INTERNACIONAL
BRASILEIRÃO - 28ª RODADA
Data: 15/10/2025 (QUARTA-FEIRA), às 20h
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP
Público: 5.072 pagantes
Renda: R$ 147.920,00
MIRASSOL Walter; Daniel Borges, João Victor, Jemmes e Reinaldo (Felipe Jonatan); Neto Moura, Danielzinho, Guilherme Marques (Shaylon) e Gabriel (Cristian); Negueba (Carlos Eduardo) e Alesson (Chico Kim). Técnico: Rafael Guanaes
INTERNACIONAL Anthoni; Aguirre, Vitão (Clayton), Mercado, Victor Gabriel (Ricardo Mathias) e Bernabei; Bruno Henrique (Bruno Gomes) e Thiago Maia (Alan Rodrigues); Vitinho, Alan Patrick e Romero (Bruno Tabata). Técnico: Ramon Diaz
GOLS: Neto Moura, aos 25’1º; Reinaldo, aos 50’1º e Negueba, aos 3’2º (MIR); Thiago Maia, aos 38’1º (INT)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ) Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha(RJ) e Giseli Casaril (SC). Quarto Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR) VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).
CARTÕES AMARELOS: Negueba e Guilherme Marques (MIR); Bernabei e Romero (INT)