Notícias→DIRETO DA REDAÇÃO→Três flagrantes no mesmo dia revelam apreensões de celulares e drogas dentro de presídios de Rio Preto
Imagem: Reprodução Google
Três flagrantes no mesmo dia revelam apreensões de celulares e drogas dentro de presídios de Rio Preto
Três apreensões feitas em um único dia revelaram novas tentativas de entrada de celulares e drogas dentro de unidades prisionais
Por Gazeta do Interior
14 de Novembro de 2025 às 09:06
Três apreensões feitas em um único dia revelaram novas tentativas de entrada de celulares e drogas dentro de unidades prisionais de São José do Rio Preto. As ocorrências foram registradas na quarta-feira (12), durante revistas de rotina realizadas por agentes penitenciários no Centro de Detenção Provisória (CDP) e no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Javert de Andrade”, ambos localizados às margens da BR-153. Os materiais estavam escondidos em diferentes pontos da cela 4 do Pavilhão Habitacional 6.
De acordo com os boletins de ocorrência, a primeira apreensão ocorreu por volta das 6h30, quando agentes do CDP localizaram dois mini telefones celulares e um chip telefônico sob a cama de um detento, homem de 39 anos, que teria demonstrado nervosismo durante a revista.
Minutos depois, às 6h44, já no CPP, uma nova inspeção resultou na apreensão de 16 porções de maconha, além de pedaços de placa e fios de celular. O material foi encontrado dentro do ralo do banheiro da mesma cela, e um homem de 41 anos confessou ser o dono da droga e dos objetos.
Mais tarde, por volta das 12h56, outra vistoria no CPP terminou com a apreensão de dois celulares, um alto-falante e componentes eletrônicos escondidos na coluna de acesso ao banheiro. Um detento de 22 anos admitiu ser o responsável pelo material.
Os casos foram registrados na Central de Flagrantes de São José do Rio Preto e encaminhados às delegacias das áreas dos presídios. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias das apreensões e apurar possíveis conexões entre os episódios.