Notícias→DIRETO DA REDAÇÃO→Assembleia decide que professores do Sesi voltam às aulas, mas mantêm estado de greve
Assembleia decide que professores do Sesi voltam às aulas, mas mantêm estado de greve
03/04/2025
Por .
03 de Abril de 2025 às 09:33
Negociação salarial será mediada pelo Tribunal Regional do Trabalho
Após dois dias de greve, os professores do Sesi São Paulo decidiram voltar às salas de aula nesta quarta-feira (2), mas optaram por manter o estado de greve enquanto seguem as negociações salariais com mediação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). A decisão foi tomada em assembleia na noite de terça-feira (1º), com a participação de cerca de 800 docentes de diversas regiões do estado.
A categoria reivindica aumento salarial com ganho real de 2,5%, além de melhores condições de trabalho. Segundo o presidente do SinproSP e da Fepesp, Celso Napolitano, a mobilização foi essencial para pressionar o Sesi a reconhecer a greve e dar continuidade às negociações. "O movimento mostrou força e reforçou a necessidade de valorização dos professores para garantir a qualidade do ensino", afirmou.
A primeira reunião de negociação mediada pelo TRT está marcada para esta quarta-feira, às 16h. Com o estado de greve mantido, a categoria pode retomar a paralisação caso as propostas patronais não avancem. "Tudo que for negociado no tribunal passará pela avaliação de uma nova assembleia estadual", destacou Napolitano.