Gustavo Quinteros é demitido pelo Grêmio após goleada do Mirassol
17/04/2025
Por .
17 de Abril de 2025 às 09:22
Gustavo Quinteros não é mais técnico do Grêmio. O treinador nascido na Argentina e naturalizado boliviano não resistiu à goleada por 4 a 1 para o Mirassol, na noite desta quarta-feira (16), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito pelo presidente tricolor, Alberto Guerra, em coletiva de imprensa.
O comandante tinha sido contratado em 28 de dezembro da temporada passada, quando assinou até 31 de dezembro deste ano. Quinteros chegava a Porto Alegre com a missão de substituir Renato Gaúcho, que havia colocado fim à quarta passagem como técnico gremista.
A expectativa era alta. Afinal, Quinteros desembarcou no Brasil com um currículo de peso: eram 13 títulos nacionais na bagagem, como a Copa do Chile de 2021 e de 2023, a Supercopa do Chile de 2022 e o Campeonato Chileno de 2022, todos pelo Colo-Colo. Além disso, é o atual técnico campeão do Argentino — feito com o Vélez Sarsfield.
A crise começou a se avizinhar em março, com o vice-campeonato gaúcho para o Internacional — vitória de 3 a 1 dos colorados no agregado. Desde então, o cenário não melhorou: em quatro partidas pelo Brasileirão, apenas três pontos.
O alento estava nas copas. Na Copa Sul-Americana, houve largada com 100% de aproveitamento após duas rodadas. Já na Copa do Brasil, os gremistas passaram sufoco, mas conseguiram chegar à terceira fase, etapa na qual vão enfrentar o CSA de olho em um lugar nas oitavas de final.
Ao todo, Gustavo Quinteros comandou o Grêmio em apenas 18 partidas, com oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas, aproveitamento de 53,7%. No período, foram 33 gols marcados e 21 sofridos pelos tricolores.
Oficial
Pouco depois do anúncio do dirigente tricolor na coletiva, o Grêmio soltou nota oficial confirmando a saída de Quinteros.
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica o encerramento do trabalho do técnico Gustavo Quinteros no Tricolor. Com o profissional, também deixam o Clube os seus auxiliares. O Grêmio agradece os serviços prestados pelo treinador e sua comissão técnica, Leandro Desábato, Maximiliano Quesada, Rodrigo Quinteros e Hugo Roldán, e deseja sucesso nos próximos desafios de suas carreiras”.