Notícias→DIRETO DA REDAÇÃO→Dois jovens são presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo em Rio Preto (SP)
Dois jovens são presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo em Rio Preto (SP)
Os casos foram registrados nos bairros Residencial Aroeiras II e Solo Sagrado
Por Por Gazeta do Interior - São José do Rio Preto
01 de Julho de 2025 às 09:35
Dois jovens foram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo na noite desta última segunda-feira, durante ações distintas da Polícia Militar em São José do Rio Preto (SP). Os casos foram registrados nos bairros Residencial Aroeiras II e Solo Sagrado, e as armas foram apreendidas com munição.
Na primeira ocorrência, por volta das 20h50, um servente de 19 anos foi abordado após demonstrar atitude suspeita ao avistar uma viatura policial na rua Antonio Kfouri. O jovem correu para dentro de uma residência, mas acabou sendo detido em um terreno baldio nos fundos do imóvel. Durante a abordagem, ele afirmou ter “dispersado” a arma dentro da casa.
No local, os policiais encontraram um revólver calibre .357, com numeração intacta e carregado com sete munições, próximo ao muro que o suspeito havia pulado. Aos policiais, ele afirmou que usava a arma para defesa pessoal, alegando envolvimento em uma “guerra” e que o revólver teria pertencido ao irmão falecido. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia da DEIC, permanecendo à disposição da Justiça.
A segunda prisão ocorreu por volta das 22h15, no bairro Solo Sagrado. Um auxiliar geral de 24 anos foi abordado na rua Dos Pais e demonstrou nervosismo durante a revista policial.
Questionado, o rapaz afirmou que havia uma arma de fogo em sua residência. Com a entrada autorizada, os policiais encontraram no quarto do suspeito, sobre o guarda-roupa, um revólver calibre .32, com numeração raspada e duas munições. Segundo ele, a arma teria sido recebida como parte de pagamento e seria “desovada” o quanto antes.
O homem foi levado para a delegacia, onde preferiu permanecer em silêncio. Ele também ficou preso à disposição da Justiça.
As duas armas foram apreendidas e lacradas conforme os protocolos da cadeia de custódia. Ambos os casos foram registrados como posse ou porte ilegal de arma de fogo.