Notícias→BUXIXO DA GENTE→Gracyanne Barbosa retorna com tudo à União da Ilha e é coroada rainha de bateria
Gracyanne Barbosa retorna com tudo à União da Ilha e é coroada rainha de bateria
Gracyanne Barbosa reassumiu o posto de rainha de bateria da União da Ilha do Governador
Por Esther Rocha - Ofuxico
04 de Agosto de 2025 às 09:54
Gracyanne Barbosa reassumiu o posto de rainha de bateria da União da Ilha do Governador em uma noite marcada por emoção e samba no pé. Aos 41 anos, a musa fitness foi coroada na quadra da agremiação, na Zona Norte do Rio de Janeiro, neste sábado, 2 de agosto.
Com passagem anterior pela escola entre 2018 e 2020, Gracyanne retorna ao cargo com entusiasmo renovado. No evento de coroação, foi aclamada pelos integrantes da comunidade e dançou diante da Bateria, mostrando que continua afiada no ritmo e na paixão pelo carnaval. David Brazil dividiu o momento com a nova rainha.
Nas redes sociais, a influenciadora publicou uma mensagem cheia de significado: “A Ilha me recebe mais uma vez com amor e eu volto com verdade, entrega e respeito por tudo que essa coroa representa. A rainha voltou. E a BaterIlha segue viva em mim”, escreveu.
Escola prepara desfile com enredo reflexivo
No Carnaval de 2026, a União da Ilha levará à Marquês de Sapucaí o enredo “Viva o hoje! O Amanhã? Fica pra depois”, assinado pelo carnavalesco Marcus Ferreira. A escola, que integra a Série Ouro, desfilará na terça-feira de carnaval, 13 de fevereiro.
O retorno de Gracyanne acontece em um momento estratégico para a agremiação, que aposta na força da comunidade e na simbologia de sua rainha para reconquistar seu espaço na elite do samba.
A coroação também marca um novo ciclo para Gracyanne, que segue sendo uma das figuras mais emblemáticas do carnaval carioca, com forte presença nas redes sociais e trajetória marcada por dedicação às escolas por onde passou.