Neymar desmente polêmica e aciona a Justiça. Saiba tudo!
O atacante Neymar Jr. voltou a ser alvo de especulações sobre sua vida fora de campo
Por Flavia Cirino - Ofuxico
26 de Setembro de 2025 às 09:49
O atacante Neymar Jr. voltou a ser alvo de especulações sobre sua vida fora de campo. Acusações envolvendo noites mal dormidas, consumo de bebidas alcoólicas, energéticos e narguilé circularam após publicação do jornalista e youtuber Rodolfo Gomes, repercutida por outros veículos.
No entanto, a NR Sports, empresa responsável pela carreira do jogador, desmentiu as informações.
Em nota divulgada nas redes sociais, a assessoria classificou o conteúdo como “afirmações levianas, difamatórias, caluniosas e mentirosas”. A equipe jurídica ainda anunciou que levará o caso à Justiça. O vídeo em questão, intitulado “Neymar não joga mais esse ano”, ficou tratado como fake news pela empresa.
Enquanto enfrenta polêmicas fora dos gramados, o camisa 10 do Santos se recupera de uma lesão grau 2 no reto femoral da coxa direita. A região tem a fama de “motor do chute”. O problema acabou confirmado pelo clube no último dia 19.
Apesar de não haver prazo oficial para o retorno, especialistas avaliam que esse tipo de lesão pode exigir entre quatro e 12 semanas de tratamento. Isso ameaça a participação do atleta no restante da temporada.
Lesão interrompe sequência e preocupa torcedores
Antes do novo problema físico, Neymar havia conseguido retomar uma sequência inédita desde 2022. Após a disputa do Mundial de Clubes, o atacante voltou a campo em julho e atuou em cinco partidas completas seguidas — contra Flamengo, Mirassol, Internacional, Sport e Juventude.
A última vez que havia disputado 90 minutos em cinco jogos consecutivos foi com a camisa do PSG, em agosto de 2022, enfrentando Nantes, Clermont, Montpellier, Lille e Monaco.
No total, o craque disputou 13 das 23 partidas do Santos na atual competição nacional. Contribuiu com três gols, mas ainda não registrou assistências. O desempenho é observado com atenção pela torcida, já que o clube ocupa a 15ª posição na tabela, somando 26 pontos, apenas quatro acima da zona de rebaixamento.
O cenário mantém a preocupação em torno da recuperação do camisa 10, fundamental para a reta final da equipe no campeonato e peça central no projeto esportivo do clube.
Confira a íntegra do comunicado
“Considerando as afirmações levianas, difamatórias, caluniosas e mentirosas divulgadas pelo Sr. Rodolfo Gomes em redes sociais e em seu blog pessoal, a respeito do atleta Neymar Jr., informamos que todas as providências judiciais de ordem criminal e civil estão sendo adotadas para a devida responsabilização dos envolvidos”.
“Esclarecemos, ainda, que não daremos palco ou visibilidade a pessoas que utilizam o argumento de ‘apuração’ para disseminar informações falsas, caluniosas e sem qualquer fundamento. Destacamos que a propagação de fake news não apenas causa danos diretos à honra, imagem e reputação do atleta, mas também contribui para a desinformação da sociedade, fomentando a difusão de conteúdos inverídicos que afetam a credibilidade do jornalismo sério e responsável. Tais práticas, além de antiéticas, configuram condutas ilícitas que não serão toleradas”.