Promoções
Notícias
Notícias
BUXIXO DA GENTEDIRETO DA REDAÇÃO
ProgramaçãoAnuncie
09:47
AO VIVO
Rádio Kairós FM - A Rádio da Gente!
Notícias
Notícias→DIRETO DA REDAÇÃO→Polícia Civil desmonta esquema milionário de fraudes com agrotóxicos em Rio Preto (SP)
Imagem: Divulgação Polícia Civil

Polícia Civil desmonta esquema milionário de fraudes com agrotóxicos em Rio Preto (SP)

Operação “Agrofraude”

Por Redação
24 de Outubro de 2025 às 09:35

A Polícia Civil realizou na manhã desta sexta-feira (24/10/2025) a operação “Agrofraude”, que desmantelou um grande esquema criminoso de comercialização irregular de agrotóxicos, estruturado com base em fraudes fiscais e lavagem de dinheiro. A investigação, conduzida pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG/Deic), teve início há seis meses e resultou no cumprimento de nove mandados judiciais em São José do Rio Preto (SP).

Segundo os policiais, as investigações começaram em abril, após buscas em um escritório de vendas online e dois barracões na zona leste da cidade, onde foram constatadas diversas irregularidades, incluindo crimes ambientais. Os imóveis foram interditados e os CNPJs das empresas investigadas, suspensos.

Durante a análise das movimentações financeiras, os investigadores descobriram o uso de empresas de fachada registradas em nome de “laranjas”, entre eles um azulejista e uma atendente de lanchonete, usados para ocultar os verdadeiros responsáveis, dois irmãos apontados como líderes do grupo.

Um contador também fazia parte da organização, sendo o responsável por abrir empresas fraudulentas, subfaturar balanços fiscais e viabilizar as manobras contábeis que sustentavam o esquema. A Justiça determinou a indisponibilidade dos bens dos investigados e o bloqueio das contas bancárias ligadas ao grupo.

Durante a operação, foram apreendidos veículos, computadores e outros dispositivos eletrônicos que auxiliarão na continuidade das investigações. A ação realizou buscas nos Condomínio Mais Parque, Condomínio Alta Vista, Condomínio Rios de Itália, Jardim Vila Flora, Jardim Jandira, Residencial Fraternidade, São Francisco, São Judas Tadeu e Residencial das Américas.

Veja mais

BUXIXO DA GENTE
1.
Gilberto Gil processa padre por declarações ofensivas a Preta Gil
DIRETO DA REDAÇÃO
2.
Gabriel Medina vai ser pai? Bebê a caminho!
DIRETO DA REDAÇÃO
3.
Prefeitura de Mirassol abre inscrições para curso gratuito do programa Caminho da Capacitação
DIRETO DA REDAÇÃO
4.
Prefeitura de Mirassol oferece Curso de Receitas de Natal gratuito este mês
BUXIXO DA GENTE
5.
Fim de Ano: SBT e Vira Brasil renovam parceria
© 2025, Rádio Kairós FM.
Todos os direitos reservados.
Rua 9 de Julho, 1987, Centro, MIRASSOL - SP, 15130-067
(17) 3243-2040producao@kairosfm.com.br

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Rádio Kairós FM - A Rádio da Gente!
AO VIVO
Rádio Kairós FM - A Rádio da Gente!