Promoções
Notícias
Notícias
BUXIXO DA GENTEDIRETO DA REDAÇÃO
ProgramaçãoAnuncie
03:46
AO VIVO
Rádio Kairós FM - A Rádio da Gente!
Notícias
Notícias→DIRETO DA REDAÇÃO→Quadrilha que furtava equipamentos de obras da Transposição do Rio São Francisco é presa em Guapiaçu (SP)
Imagem: Reprodução Polícia Civil

Quadrilha que furtava equipamentos de obras da Transposição do Rio São Francisco é presa em Guapiaçu (SP)

Quadrilha é presa em Guapiaçu

Por Luiz Aranha - Gazeta I
28 de Outubro de 2025 às 09:30

Uma operação conjunta da Polícia Civil, por meio da 1ª DIG/DEIC de São José do Rio Preto (SP), e da Polícia Militar Ambiental resultou na prisão de seis pessoas — quatro homens e duas mulheres — nesta terça-feira (28/10/2025). Foram cumpridos seis mandados de prisão e seis de busca e apreensão nas cidades de São José do Rio Preto, Guapiaçu e Planalto (SP).

Segundo o delegado que cuidou do caso, Wander Solgon, a ação é resultado de uma investigação iniciada pela Polícia Civil do Ceará, após o furto de módulos eletrônicos e painéis de máquinas nas obras da transposição do Rio São Francisco, no trecho do Ramal do Salgado, no distrito de Felizardo, município de Ipaumirim (CE), ocorrido em 29 de setembro de 2025. Durante as apurações, foram identificados outros dois furtos semelhantes nas cidades de Salgueiro (PE) e Cajazeiras (PB).


"Após investigações nós descobrimos que o grupo criminoso era oriundo daqui da região de Rio Preto e especializado em furtar equipamentos eletrônicos em canteiros de obras. O material subtraído era enviado por Correios ou transportadoras ao chefe da quadrilha, que já havia sido preso em flagrante em 2024 pela mesma equipe da DEIC", disse o delegado.

Com base na troca de informações entre as forças policiais do Ceará e de São Paulo, a Delegacia de Polícia de Ipaumirim representou à Justiça pela decretação das prisões preventivas e dos mandados de busca contra os suspeitos, que foram deferidos e cumpridos na operação desta terça-feira.

Os objetos apreendidos servirão para complementar as investigações. Os presos permanecerão recolhidos à disposição da Justiça do Estado do Ceará.

Veja mais

DIRETO DA REDAÇÃO
1.
Homem é preso em flagrante após espancar mulher em Ibirá (SP)
DIRETO DA REDAÇÃO
2.
Hospital Regional de Mirassol será inaugurado nesta 5ª feira com presença do governador do Estado
DIRETO DA REDAÇÃO
3.
53 adolescentes são flagrados em festa clandestina entre Rio Preto e Bady Bassitt (SP)
DIRETO DA REDAÇÃO
4.
Polícia Civil desmonta esquema milionário de furtos de módulos eletrônicos de ônibus no noroeste paulista
DIRETO DA REDAÇÃO
5.
Morador de Potirendaba é morto a tiros em bar de Rio Preto (SP)
© 2025, Rádio Kairós FM.
Todos os direitos reservados.
Rua 9 de Julho, 1987, Centro, MIRASSOL - SP, 15130-067
(17) 3243-2040producao@kairosfm.com.br

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Rádio Kairós FM - A Rádio da Gente!
AO VIVO
Rádio Kairós FM - A Rádio da Gente!