Renato Aragão chora em homenagem emocionante no Criança Esperança
Homenagem carregada de emoção, reverenciou Renato Aragão, criador e embaixador da campanha que há quatro décadas
Por Flavia Cirino - Ofuxico
28 de Outubro de 2025 às 10:17
O palco do “Criança Esperança” brilhou ainda mais na noite de segunda-feira, 27 de outubro. Uma homenagem carregada de emoção, reverenciou Renato Aragão, criador e embaixador da campanha que há quatro décadas mobiliza o país pela solidariedade.
Aos 90 anos, o eterno Didi recebeu uma ovação calorosa de uma plateia tomada por lágrimas e aplausos.
Uma noite histórica de afeto e gratidão
Renato subiu ao palco acompanhado por Xuxa, Angélica e Eliana, que conduziram o tributo com carinho e reverência. As três ícones da TV brasileira celebraram o legado do humorista, que dedicou grande parte da vida a causas sociais.
Com a voz embargada, ele agradeceu: “Nunca pensei receber tanta alegria, tanta felicidade dessas pessoas, que fazem tudo para proteger as crianças e adolescentes desse país. Agradeço de todo o meu coração. Um beijo para todos que estão aqui!”.
O momento ficou ainda mais simbólico quando Xuxa declarou: “Você, Renato, ensinou para todos nós que ter um amigo na vida é muito bom”.
Em seguida, o público foi tomado pela nostalgia ao som de “Amigos do Peito”, tema que marcou o projeto nas décadas passadas. As câmeras registraram o instante em que Renato não conteve as lágrimas, abraçado pelas apresentadoras e pelos artistas que correram para cercá-lo de afeto.
Estrelas e solidariedade
Além da homenagem, o “Criança Esperança” reuniu um time de peso no palco e no tradicional Mesão da Solidariedade. As apresentações de Ivete Sangalo, Belo, Ludmilla e Fábio Jr. embalaram a noite, que também contou com nomes como por exmeplo Susana Vieira, SophieCharlotte, Tony Ramos, Duda Santos, Pedro Novaes e Nicole Bahls.
A energia era de celebração, mas também de reconhecimento. Foram 40 anos de histórias, sonhos e vidas transformadas por uma ideia que nasceu do coração de Renato Aragão e se tornou símbolo de esperança no Brasil.
A emoção tomou conta de todos, e o público sentiu que aquela noite marcava mais do que uma data comemorativa — era a consagração de um legado.