Promoções
Notícias
Notícias
BUXIXO DA GENTEDIRETO DA REDAÇÃOESPORTE KAIROS
ProgramaçãoAnuncie
06:46
AO VIVO
Rádio Kairós FM - A Rádio da Gente!
Notícias
Notícias→ESPORTE KAIROS→Abel Braga cita camisa rosa e faz comentário homofóbico ao chegar ao Inter: "Parece time de veado"
Imagem: Ricardo Duarte / Divulgação Inter

Abel Braga cita camisa rosa e faz comentário homofóbico ao chegar ao Inter: "Parece time de veado"

Em entrevista de apresentação, treinador de 73 anos faz fala polêmica ao relatar brincadeira com D'Alessandro, ex-jogador e atual diretor esportivo do clube

Por Esther Fischborn — Porto Alegre
01 de Dezembro de 2025 às 09:55

O técnico Abel Braga foi apresentado oficialmente como treinador do Inter neste domingo, em Porto Alegre, após a demissão de Ramón Díaz. E protagonizou um momento polêmico durante a primeira entrevista coletiva. Ao comentar sobre o ambiente no vestiário, o técnico fez referência a uma situação envolvendo camisas rosas e usou uma expressão considerada homofóbica.

Em meio a elogios à dedicação de integrantes da diretoria, Abel relatou uma conversa interna com D'Alessandro, seu comandado no passado e atual diretor esportivo do Inter.

– Eu falei: "Eu não quero a porra do meu time treinando de camisa rosa, parece time de veado".

Questionado sobre a frase em um outro momento da entrevista, Abel explicou que foi dita em tom de descontração. O comentário ocorreu enquanto o técnico destacava a mobilização do grupo para reagir na reta final do Brasileirão.
– Eu tinha que relaxar meu grupo hoje, para você entender. Eu quero os caras fortes – explicou, reforçando que a intenção era aliviar a tensão no vestiário.

Após a entrevista, Abel se manifestou novamente sobre o episódio no Instagram:

– Colorados e coloradas, em primeiro lugar reconheço que não fiz uma colocação boa sobre a cor rosa durante a minha coletiva. Antes que isso se prolifere, peço desculpas. Cores não definem gêneros. O que define é caráter. O Internacional precisa de paz e muito trabalho. Vamo, vamo Inter! – escreveu.

O técnico de 73 anos, que abandonou a aposentadoria na função e assumiu a equipe sem remuneração e com contrato válido apenas para os dois últimos jogos, reforçou que o foco é recuperar o "anímico" dos jogadores e evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O Internacional ocupa a 17ª posição na tabela, com 41 pontos, e precisa vencer São Paulo e Bragantino para permanecer na Série A. Abel comandou o primeiro treino neste domingo e terá apenas dois dias de preparação antes do duelo na Vila Belmiro, na quarta-feira.

Veja mais

ESPORTE KAIROS
1.
NBA: Curry deixa jogo mancando e vai passar por ressonância magnética
BUXIXO DA GENTE
2.
Mari Fernandez aposta em hit do verão
BUXIXO DA GENTE
3.
Tattoo de Ana Maria Braga chama atenção na web
DIRETO DA REDAÇÃO
4.
Batida entre carro e caminhão deixa dois mortos em rodovia de Rio Preto
BUXIXO DA GENTE
5.
Com megaprodução, Léo Santana grava DVD após imprevisto
© 2025, Rádio Kairós FM.
Todos os direitos reservados.
Rua 9 de Julho, 1987, Centro, MIRASSOL - SP, 15130-067
(17) 3243-2040producao@kairosfm.com.br

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Rádio Kairós FM - A Rádio da Gente!
AO VIVO
Rádio Kairós FM - A Rádio da Gente!