Promoções
Notícias
Notícias
BUXIXO DA GENTEDIRETO DA REDAÇÃOESPORTE KAIROS
ProgramaçãoAnuncie
12:01
AO VIVO
Rádio Kairós FM - A Rádio da Gente!
Notícias
Notícias→DIRETO DA REDAÇÃO→Filhote órfão de onça-parda é resgatado e levado ao Zoobotânico de Rio Preto (SP)
Imagem: Divulgação

Filhote órfão de onça-parda é resgatado e levado ao Zoobotânico de Rio Preto (SP)

Um filhote órfão de onça-parda (Puma concolor) resgatado por trabalhadores durante a colheita de cana-de-açúcar em uma fazenda no município de Cardoso (SP). O animal, um macho com 2,584 kg, foi encontrado sozinho e debilitado no meio do canavial.

Por Redação
02 de Dezembro de 2025 às 09:16

O Zoobotânico de São José do Rio Preto recebeu neste último domingo, (30/11/2025), um filhote órfão de onça-parda (Puma concolor) resgatado por trabalhadores durante a colheita de cana-de-açúcar em uma fazenda no município de Cardoso (SP). O animal, um macho com 2,584 kg, foi encontrado sozinho e debilitado no meio do canavial.

Segundo a equipe responsável pelo primeiro atendimento no Zoobotânico, o filhote apresentava desidratação moderada e sinais neurológicos, o que levantou a suspeita de uma possível doença infectocontagiosa. Por esse motivo, ele permanece em observação intensiva e em isolamento, conforme o protocolo de biossegurança adotado para casos que envolvem risco sanitário.

O animal recebeu cuidados iniciais de estabilização logo após a chegada. Amostras de sangue foram coletadas e devem orientar o diagnóstico e o tratamento mais adequado. A equipe técnica aguarda os resultados dos exames para definir os próximos passos.

A onça-parda é a segunda maior espécie de felino das Américas e sofre forte pressão devido à perda de habitat e ao avanço das atividades humanas. Situações de resgate de filhotes em áreas agrícolas têm se tornado mais comuns, sobretudo durante o período de colheita, quando máquinas e movimentação de trabalhadores acabam afugentando as mães ou surpreendendo animais muito jovens.

O Zoobotânico informou que novas atualizações sobre o estado de saúde do filhote serão divulgadas assim que os exames forem concluídos e o protocolo de cuidados for definido pela equipe.

Veja mais

BUXIXO DA GENTE
1.
Sabrina Sato é puro carisma no mini desfile da Vila Isabel
ESPORTE KAIROS
2.
Chances Série A: Santos entra no Z-4 e tem a menor possibilidade de permanência no ano com 52%
BUXIXO DA GENTE
3.
De férias após novela, Taís Araújo é vista em aeroporto
BUXIXO DA GENTE
4.
Daniel vive dias inesquecíveis nos cruzeiros sertanejos e projeta novidades
BUXIXO DA GENTE
5.
Ingra reage com fé após fim do casamento com Zé Vaqueiro
© 2025, Rádio Kairós FM.
Todos os direitos reservados.
Rua 9 de Julho, 1987, Centro, MIRASSOL - SP, 15130-067
(17) 3243-2040producao@kairosfm.com.br

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Rádio Kairós FM - A Rádio da Gente!
AO VIVO
Rádio Kairós FM - A Rádio da Gente!