Guanaes e Reinaldo são escolhidos para seleção do Brasileirão
Guanaes e Reinaldo foram premiados na sede da CBF.
Por Vinicius LIMA - DHoje Interior
10 de Dezembro de 2025 às 09:33
O técnico Rafael Guanaes e o lateral esquerdo Reinaldo, ambos do Mirassol, foram premiados na noite de segunda-feira (8) na sede da CBF em cerimônia que definiu a seleção do Campeonato Brasileiro de 2025. Para definir os vencedores, treinadores e capitães dos 20 clubes votaram, assim como jornalistas de todo o país.
“Muito grato por tudo que a gente fez, muito grato a Deus por ter nos dado essa oportunidade, ter colocado sob a minha liderança jogadores que estavam realmente com muita fome de trabalho, muito conectados com aquilo que é a cultura do clube", declarou o técnico do Mirassol.
Guanaes comandou o Leão ao longo do Brasileirão e levou o Mirassol a uma classificação inédita para a Libertadores da América. Em 38 jogos, foram 67 pontos somados (18 vitórias, 13 empates e 7 derrotas). Já Reinaldo foi o lateral que mais participou em gols no campeonato, com 13 bolas na rede e seis assistências em quatro partidas.
A Seleção completa contou com Rossi, do Flamengo, como melhor goleiro. Os zagueiros escolhidos foram Léo Pereira (Flamengo) e Fabrício Bruno (Cruzeiro). Nas laterais, Reinaldo (Mirassol) e Paulo Henrique (Vasco) foram os premiados. O meio-campo contou com Jorginho (Flamengo), Lucas Romero (Cruzeiro), Matheus Pereira (Cruzeiro) e Arrascaeta (Flamengo). Já no ataque, Vitor Roque (Palmeiras) e Kaio Jorge (Cruzeiro) completam a seleção.
O meia Arrascaeta ainda levou o prêmio de melhor jogador do Brasileirão. Com 21 gols marcados, Kaio Jorge foi eleito levou a artilharia do Brasileirão. Já o atacante de 19 anos, Rayan, do Vasco, foi eleito a revelação do campeonato. Pedro, do Flamengo, ainda ganhou o prêmio de gol mais bonito pelo golaço marcado contra o Vitória na 21ª rodada.
Bola de Prata
O canal ESPN também realizou nesta segunda-feira (8) a tradicional premiação da Bola de Prata. Rafael Guanaes e Reinaldo foram novamente escolhidos como, respectivamente, melhor treinador e melhor lateral esquerdo do Brasileirão. A novidade foi o goleiro Walter, que ganhou também o prêmio de melhor goleiro.
A seleção da Bola Prata ficou da seguinte maneira: Walter (Mirassol); Léo Pereira (Flamengo), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Paulo Henrique (Vasco) e Reinaldo (Mirassol); Lucas Romero (Cruzeiro), Matheus Pereira (Cruzeiro) e Arrascaeta (Flamengo); Kaio Jorge (Cruzeiro), Pedro (Flamengo) e Vitor Roque (Palmeiras). Técnico: Rafael Guanaes (Mirassol).