Rádio Kairós FM

Médico de 52 anos morre após atirar contra policiais em Catanduva

Segundo a PM, Luciano Lopes Pastor ameaçou a esposa e disparou contra policiais durante tentativa de negociação

Por Redação · 2 min de leitura

Compartilhar

Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X
Foto: Reprodução
O médico Luciano Lopes Pastor, de 52 anos, morreu após atirar contra policiais militares durante uma ocorrência de violência doméstica na tarde de domingo (18/10), no bairro Jardim Aeroporto, em Catanduva (SP). Ele teria ameaçado a esposa e disparado contra os agentes após uma tentativa de negociação.

Segundo a Polícia Militar, as equipes foram acionadas depois que a mulher relatou ter sido ameaçada pelo marido. Ela informou que ele estava emocionalmente alterado, permanecia na residência com familiares e possuía diversas armas de fogo.
Os policiais foram até o endereço e, ao identificarem a presença de uma arma, isolaram a área e solicitaram apoio de equipes táticas. Do portão da residência, os agentes visualizaram Luciano armado.

Ainda de acordo com a PM, os policiais iniciaram uma negociação para tentar controlar a situação. O Grupo de Ações Táticas também foi acionado devido ao estado emocional do médico, às ameaças de atirar contra os agentes e à presença de adolescentes no imóvel.

Após vários minutos de negociação, Luciano apontou a arma na direção dos policiais e efetuou disparos. Diante da ameaça, os agentes revidaram.

O médico foi atingido. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Luciano era cirurgião e atuava na área vascular.

Os adolescentes estavam no banheiro de um dos quartos e foram retirados sem ferimentos. Eles ficaram sob os cuidados de uma tia que compareceu à residência.

Durante a vistoria no imóvel, os policiais encontraram outras armas de fogo e munições armazenadas em um cofre que estava aberto, próximo ao local do confronto.

A ocorrência foi apresentada à Polícia Judiciária para a adoção das providências legais e administrativas cabíveis.

DIRETO DA REDAÇÃO