Promoções
Notícias
Notícias
BUXIXO DA GENTEDIRETO DA REDAÇÃO
ProgramaçãoAnuncie
03:04
AO VIVO
Rádio Kairós FM - A Rádio da Gente!
Notícias
Notícias→DIRETO DA REDAÇÃO→Estado clínico do papa é estável, mas ainda inspira cuidados

Estado clínico do papa é estável, mas ainda inspira cuidados

04/03/2025

Por .
04 de Março de 2025 às 09:22

O quadro clínico do papa Francisco segue estável, sem necessidade de ventilação mecânica nas últimas horas, segundo o último boletim médico, divulgado nesta segunda-feira (3). De acordo com os médicos, ele passou bem à noite e continua sem febre, o que indica ausência de infecção. Na semana passada, Francisco passou por uma crise respiratória que preocupou a equipe médica do Hospital Gemelli, de Roma.
Aos 88 anos de idade, a mais alta autoridade da Igreja Católica ingressou ao hospital no dia 14 de fevereiro com um quadro de bronquite com infecção polimicrobiana e uma pneumonia bilateral. Pelo terceiro domingo consecutivo, o papa Francisco não proferiu a mensagem do Angelus aos fiéis. No domingo (2), ele recebeu a visita do secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin, e do secretário-adjunto de Estado, Edgar Peña Parra.
Em mensagem enviada aos participantes do congresso O fim do mundo? Crises, responsabilidades, esperanças, que acontece em Roma desde o último domingo, Francisco fez críticas à tecnocracia neoliberal e defendeu o respeito à ciência e o fortalecimento do multilateralismo.

“Não será a tecnocracia que nos salvará. Submeter-se a uma desregulação utilitarista e neoliberal global significa impor a lei do mais forte, e essa é uma lei que desumaniza”, disse o Papa. “Infelizmente, constatamos uma crescente irrelevância dos organismos internacionais, minados por atitudes míopes que priorizam interesses particulares e nacionais. No entanto, devemos continuar a trabalhar com determinação para ‘organizações mundiais mais eficazes, dotadas de autoridade para assegurar o bem comum global, a erradicação da fome e da miséria e a defesa inegociável dos direitos humanos fundamentais’”, escreveu o pontífice, em referência à encíclica Fratelli tutti.

“Eu também rezo por vocês. E rezo especialmente pela paz. Daqui a guerra parece ainda mais absurda. Rezemos pela martirizada Ucrânia, pela Palestina, Israel, Líbano, Mianmar, Sudão, Kivu [região da República Democrática do Congo]”, disse o Papa. Ele também fez um chamado à escuta e a estarmos abertos às mudanças necessárias para a transformação do mundo que enfrenta uma “policrise”, com a convergência de guerras, mudanças no clima, crises energéticas, pandemias, fluxos migratórios e inovações tecnológicas.
“Se não analisarmos seriamente nossas resistências profundas à mudança, tanto como indivíduos quanto como sociedade, continuaremos a repetir os mesmos erros cometidos diante de crises anteriores”, afirmou o pontífice.
O papa conclui a mensagem agradecendo as orações pela sua saúde e agradeceu a esquipe médica que o acompanha. “Sinto todo o seu carinho e proximidade e, neste momento particular, sinto como se estivesse sendo ‘carregado’ e apoiado por todo o povo de Deus. Obrigado a todos!”, finalizou Francisco.

Dhoje DIGITAL

Veja mais

BUXIXO DA GENTE
1.
Chico Buarque e Caetano Veloso encerram processo contra deputado
DIRETO DA REDAÇÃO
2.
Descarte irregular de lixo em Rio Preto é mapeado e preocupa saúde pública
BUXIXO DA GENTE
3.
Lívian Aragão fala do trabalho da irmã como motorista: ‘Ela adora carros’
BUXIXO DA GENTE
4.
Regina Duarte celebra homenagem no ‘Troféu Imprensa’ e emociona fãs
BUXIXO DA GENTE
5.
Ricky Martin surpreende Anitta com presente de R$ 11,5 mil: “Incrível!”
© 2025, Rádio Kairós FM.
Todos os direitos reservados.
Rua 9 de Julho, 1987, Centro, MIRASSOL - SP, 15130-067
(17) 3243-2040producao@kairosfm.com.br

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Rádio Kairós FM - A Rádio da Gente!
AO VIVO
Rádio Kairós FM - A Rádio da Gente!