Promoções
Notícias
Notícias
BUXIXO DA GENTEDIRETO DA REDAÇÃO
ProgramaçãoAnuncie
01:02
AO VIVO
Rádio Kairós FM - A Rádio da Gente!
Notícias
Notícias→DIRETO DA REDAÇÃO→Estado clínico do papa é estável, mas ainda inspira cuidados

Estado clínico do papa é estável, mas ainda inspira cuidados

04/03/2025

Por .
04 de Março de 2025 às 09:22

O quadro clínico do papa Francisco segue estável, sem necessidade de ventilação mecânica nas últimas horas, segundo o último boletim médico, divulgado nesta segunda-feira (3). De acordo com os médicos, ele passou bem à noite e continua sem febre, o que indica ausência de infecção. Na semana passada, Francisco passou por uma crise respiratória que preocupou a equipe médica do Hospital Gemelli, de Roma.
Aos 88 anos de idade, a mais alta autoridade da Igreja Católica ingressou ao hospital no dia 14 de fevereiro com um quadro de bronquite com infecção polimicrobiana e uma pneumonia bilateral. Pelo terceiro domingo consecutivo, o papa Francisco não proferiu a mensagem do Angelus aos fiéis. No domingo (2), ele recebeu a visita do secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin, e do secretário-adjunto de Estado, Edgar Peña Parra.
Em mensagem enviada aos participantes do congresso O fim do mundo? Crises, responsabilidades, esperanças, que acontece em Roma desde o último domingo, Francisco fez críticas à tecnocracia neoliberal e defendeu o respeito à ciência e o fortalecimento do multilateralismo.

“Não será a tecnocracia que nos salvará. Submeter-se a uma desregulação utilitarista e neoliberal global significa impor a lei do mais forte, e essa é uma lei que desumaniza”, disse o Papa. “Infelizmente, constatamos uma crescente irrelevância dos organismos internacionais, minados por atitudes míopes que priorizam interesses particulares e nacionais. No entanto, devemos continuar a trabalhar com determinação para ‘organizações mundiais mais eficazes, dotadas de autoridade para assegurar o bem comum global, a erradicação da fome e da miséria e a defesa inegociável dos direitos humanos fundamentais’”, escreveu o pontífice, em referência à encíclica Fratelli tutti.

“Eu também rezo por vocês. E rezo especialmente pela paz. Daqui a guerra parece ainda mais absurda. Rezemos pela martirizada Ucrânia, pela Palestina, Israel, Líbano, Mianmar, Sudão, Kivu [região da República Democrática do Congo]”, disse o Papa. Ele também fez um chamado à escuta e a estarmos abertos às mudanças necessárias para a transformação do mundo que enfrenta uma “policrise”, com a convergência de guerras, mudanças no clima, crises energéticas, pandemias, fluxos migratórios e inovações tecnológicas.
“Se não analisarmos seriamente nossas resistências profundas à mudança, tanto como indivíduos quanto como sociedade, continuaremos a repetir os mesmos erros cometidos diante de crises anteriores”, afirmou o pontífice.
O papa conclui a mensagem agradecendo as orações pela sua saúde e agradeceu a esquipe médica que o acompanha. “Sinto todo o seu carinho e proximidade e, neste momento particular, sinto como se estivesse sendo ‘carregado’ e apoiado por todo o povo de Deus. Obrigado a todos!”, finalizou Francisco.

Dhoje DIGITAL

Veja mais

BUXIXO DA GENTE
1.
Zezé e Graciele têm vitória na Justiça por ataques à filha nas redes
DIRETO DA REDAÇÃO
2.
Adolescente é encontrada morta em casa e com marcas de tiros no interior de SP; marido foi preso
BUXIXO DA GENTE
3.
Cissa caminha na orla do Leblon com lembrança marcante do filho
BUXIXO DA GENTE
4.
Zé Felipe revela se vai remover tatuagens feitas com Virginia Fonseca
DIRETO DA REDAÇÃO
5.
Após transplante de medula, jovem de Bady Bassitt (SP) faz apelo por doação de sangue
© 2025, Rádio Kairós FM.
Todos os direitos reservados.
Rua 9 de Julho, 1987, Centro, MIRASSOL - SP, 15130-067
(17) 3243-2040producao@kairosfm.com.br

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Rádio Kairós FM - A Rádio da Gente!
AO VIVO
Rádio Kairós FM - A Rádio da Gente!