Paulistão: Novorizontino é eliminado pelo São Paulo
05/03/2025
Por .
05 de Março de 2025 às 09:17
O Novorizontino se despediu do Campeonato Paulista na noite desta segunda-feira (3). Jogando no MorumBIS, o Tigre foi superado por 1 a 0 pelo São Paulo, com um gol de Calleri. Com isso, as semifinais do estadual terão os quatro grandes pela primeira vez desde 2019.
O primeiro tempo foi de poucas oportunidades de gol para ambos os lados. O Tricolor dominou a posse de bola, mas tinha dificuldades para passar pela forte marcação do Novorizontino, que tentava explorar os contra-ataques. A melhor chance veio aos 38 minutos, quando Alisson recebeu o passe dentro da área e tocou para Calleri na saída do goleiro. No entanto, o zagueiro César Martins conseguiu fazer o corte, evitando a finalização. O Tigre chegou duas vezes nos minutos finais com chutes de Léo Natel e Patrick Brey, que pararam nas mãos do goleiro Rafael.
Na etapa final, o São Paulo continuou controlando a posse de bola, mas sem conseguir finalizar. Mesmo com o domínio, o gol da equipe da capital veio em um contra-ataque. Oscar lançou para Lucas na ponta esquerda aos 17 minutos e ele tocou para Calleri, que completou para o gol vazio. O lance gerou muita reclamação da equipe do Novorizontino, já que Waguininho havia sido empurrado por Enzo no início da jogada, mas o gol foi validado.
Precisando do empate, o Novorizontino passou a atacar. Aos 21 minutos, Matheus Frizzo cobrou escanteio e César Martins desviou de cabeça pra fora. Já aos 41 minutos, Rafael Donato recebeu livre dentro da área e isolou a bola na finalização.
Outro lance polêmico ocorreu nos minutos finais. Ferreirinha foi derrubado por Patrick Brey, enquanto ia em direção ao gol e a arbitragem assinalou pênalti. Porém, após revisão do VAR, foi marcada falta da área e apresentado um cartão vermelho para o lateral do Tigre. Alisson cobrou e acertou o travessão. Depois disso, os mandantes conseguiram segurar o resultado para sair com a classificação.
O Novorizontino agora se prepara para o duelo contra o Operário-MT pela Copa do Brasil no próximo dia 11. Já o São Paulo vai enfrentar o Palmeiras na semifinal no Allianz Parque. A outra semifinal será entre Corinthians e Santos na NeoQuímica Arena.