Aline Campos passou pelo aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 11 de março. A bordo de um look azul, ela estava acompanhada pelo marido Felipe von Borstel. Recentemente, Aline Campos revelou que passou por uma cirurgia no mês passado para remover uma lesão causada pelo papilomavírus humano (HPV). O relato foi feito em seu perfil no Instagram, como parte da campanha Março Lilás, que alerta para a prevenção do câncer de colo do útero.
“Mês passado eu precisei fazer uma cirurgia para remover uma lesão pré-cancerígena no colo do meu útero e tudo isso por causa de um vírus que, até então, estava silencioso no meu corpo: o HPV”, declarou.
Conscientização sobre a infecção
Aline destacou que muitas mulheres podem ter contato com o HPV sem saber. “Muitas nem imaginam que tão infectadas, porque na maioria das vezes ele não apresenta sintomas, como foi comigo”, afirmou.
A modelo também alertou sobre os riscos da infecção. “O problema é que alguns tipos do HPV podem causar lesões graves, como foi o meu caso, e podem até evoluir para um câncer de colo do útero”.
Cuidados e prevenção
A influenciadora reforçou a importância da prevenção e listou formas de proteção contra o vírus.
“Por isso, cuide-se! Faça seus exames regularmente (o ideal é a cada 6 meses), use preservativo e tome a vacina contra o HPV! Mesmo após ter detectado o vírus, eu tomei a vacina, pois ela protege contra vários tipos do HPV”, escreveu na legenda da publicação.