Promoções
Notícias
Notícias
BUXIXO DA GENTEDIRETO DA REDAÇÃO
ProgramaçãoAnuncie
09:23
AO VIVO
Rádio Kairós FM - A Rádio da Gente!
Notícias
Notícias→DIRETO DA REDAÇÃO→Caravana Sicredi & Smurfs chega a Mirassol-SP com atividades educativas e lúdicas

Caravana Sicredi & Smurfs chega a Mirassol-SP com atividades educativas e lúdicas

30/04/2025

Por .
30 de Abril de 2025 às 11:02

Com a missão de levar às crianças e comunidades a importância da educação ambiental e da sustentabilidade, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 9 milhões de associados em todo o Brasil, dará continuidade ao movimento "Caravana Cada Gesto Conta" na cidade de Mirassol-SP. No dia 8 de maio, a escola E.F.E.I Prof. Wilson Paschoal será o palco deste evento repleto de atividades lúdicas e educativas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

As atividades serão realizadas em quatro horários diferentes: das 08h00 às 09h00, das 09h30 às 10h30, das 13h00 às 14h00 e das 14h30 às 15h30. Ao fim de cada circuito, as crianças participantes receberão um kit lanche fornecido pela cooperativa, reforçando o compromisso do Sicredi com o bem-estar e a nutrição dos pequenos.

A ação itinerante, que percorrerá diversas cidades do estado de São Paulo, promove atividades interativas onde as crianças aprendem sobre temas como proteção do meio ambiente, consumo responsável e cidadania. Por meio de um caminhão-palco, brinquedos infláveis e dinâmicas recreativas, as crianças interagem com os icônicos personagens dos Smurfs, tornando-se agentes de mudança.

Parte da infância de muitas gerações, os Smurfs se uniram ao Sicredi no projeto "Sicredi & Smurfs: Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável", uma iniciativa realizada em parceria com a empresa belga IMPS e a agência brasileira Vertical Licensing. A “Caravana Cada Gesto Conta” aborda questões como erradicação da pobreza, fome zero, agricultura sustentável, saúde, água potável, saneamento e energia limpa.

As atividades incluem desafios interativos, como montar uma feira de alimentos, um jogo de distribuição de recursos, um circuito de corrida voltado à saúde, uma brincadeira de transporte de água por canaletas e a geração de energia sustentável com bicicletas. Além disso, a plataforma “Cada Gesto Educa” capacita professores na construção de comunidades mais conscientes, com 17 módulos que combinam videoaulas e atividades lúdicas com os Smurfs. A plataforma já conta com mais de 4 mil educadores cadastrados.

"O evento em Mirassol reforça nosso compromisso com a educação sustentável, unindo diversão e aprendizado para que as crianças compreendam o impacto positivo que suas ações podem ter no planeta. A caravana é uma oportunidade única para a imprensa local cobrir uma iniciativa que promove os ODS e a Agenda 2030 da ONU de maneira interativa e acessível," destaca o presidente da Cooperativa Sicredi Noroeste SP, José Carlos Afonso Cuginotti.

Serviço:

Caravana Sicredi & Smurfs: Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável
Data: 8 de maio de 2025
Horários: 8h às 9h / 9h30 às 10h30 / 13h às 14h / 14h30 às 15h30
Local: Escola E.F.E.I Prof. Wilson Paschoal, Mirassol-SP




 Sobre o Sicredi:

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 9 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.800 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.


Veja mais

DIRETO DA REDAÇÃO
1.
Concessionária aguarda trégua nas chuvas para dar início em obras de terceira faixa na Washington Luís
DIRETO DA REDAÇÃO
2.
Prefeitura de Mirassol premia alunos da Escola Cândido Brasil Estrela por destaque em campanha contra a dengue
DIRETO DA REDAÇÃO
3.
"Caravana Cada Gesto Conta" na Escola Wilson Paschoal faz a festa dos alunos
BUXIXO DA GENTE
4.
Conclave: Sete brasileiros estão na votação para novo Papa
BUXIXO DA GENTE
5.
Filhas de Beyoncé arrasam na estreia da Cowboy Carter Tour
© 2025, Rádio Kairós FM.
Todos os direitos reservados.
Rua 9 de Julho, 1987, Centro, MIRASSOL - SP, 15130-067
(17) 3243-2040producao@kairosfm.com.br

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Rádio Kairós FM - A Rádio da Gente!
AO VIVO
Rádio Kairós FM - A Rádio da Gente!