Ney Matogrosso será enredo da Imperatriz Leopoldinense em 2026
05/05/2025
Por .
05 de Maio de 2025 às 10:41
Ney Matogrosso será a grande estrela do desfile da Imperatriz Leopoldinense no Carnaval 2026, trazendo ao sambódromo uma homenagem inédita à sua carreira camaleônica. Aos 85 anos, o cantor será celebrado por sua ousadia, irreverência e pela liberdade artística que sempre marcou sua trajetória.
A escola de Ramos promete um espetáculo vibrante, que vai além da música e mergulha na transformação cultural que Ney representa.
Anunciado oficialmente no “Fantástico”, o enredo, batizado de “Camaleônico”, é mais uma criação do premiado carnavalesco Leandro Vieira. O artista, responsável por levar a Mangueira à vitória com Bethânia em 2016, agora aposta na pluralidade de Ney para emocionar o público na Marquês de Sapucaí.
“É sobre a liberdade que ele encarna. Ney Matogrosso é símbolo de ruptura e inovação”, afirmou Vieira.
Homenagem a Ney Matogrosso terá cinema e ativismo
Com o sucesso do filme “Homem com H”, lançado recentemente, NeyMatogrosso volta a ser centro das atenções. A Imperatriz pretende usar elementos da cinebiografia para enriquecer o desfile, que também vai destacar o ativismo do cantor pela liberdade de expressão.
Sucessos como “Sangue Latino” e “O Vira” serão trilha sonora para alegorias que prometem surpreender pela ousadia visual.
Além da música, o desfile da Imperatriz Leopoldinense vai explorar os diversos “personagens” que Ney incorporou ao longo da carreira, destacando principalmente seu papel revolucionário na MPB e na cultura brasileira.
Desse modo, a expectativa é que a escola traga alas luxuosas e coreografias que representem as metamorfoses do artista.
Com um enredo forte e acima de tudo uma figura icônica como Ney Matogrosso, a Imperatriz já desponta entre as favorita do Carnaval 2026. Assim sendo, a promessa é de um desfile memorável, celebrando a arte sem amarras.