Notícias→DIRETO DA REDAÇÃO→Empresário arma isca com gelo e ajuda a prender suspeito de aplicar golpe do Pix em Rio Preto (SP)
Empresário arma isca com gelo e ajuda a prender suspeito de aplicar golpe do Pix em Rio Preto (SP)
Dono de uma peixaria em São José do Rio Preto, ajudou a capturar um suspeito de estelionato
Por Por Gazeta do Interior - São José do Rio Preto
09 de Julho de 2025 às 09:20
Um empresário de 34 anos, dono de uma peixaria em São José do Rio Preto (SP), ajudou a capturar um suspeito de estelionato após perceber que estava sendo alvo, mais uma vez, do chamado golpe do Pix. O caso ocorreu nesta última terça-feira (08/07/2025) e terminou com a prisão de um homem de 27 anos que, além da suspeita de envolvimento nos golpes, ele era procurado pela Justiça.
Segundo o boletim de ocorrência, o empresário já havia recebido três pedidos anteriores de produtos, via WhatsApp, que nunca foram pagos, embora os comprovantes bancários fossem enviados e os itens retirados por motoristas de aplicativo. Desconfiado, ele decidiu agir por conta própria quando recebeu uma nova solicitação, desta vez no valor de R$ 1.028,61, com pagamento via Pix e retirada agendada por um suposto motorista.
Como estratégia, o comerciante encheu as caixas com gelo no lugar dos produtos e entregou ao motorista, seguindo-o discretamente até o endereço final. No local, observou o momento em que o homem pegou a encomenda e o abordou. Durante a conversa, o suspeito alegou estar apenas recebendo R$ 100,00 para retirar a caixa, mas demonstrou nervosismo e contradições.
A Guarda Civil Municipal foi acionada e conduziu os envolvidos até a delegacia. No plantão policial, o homem alegou estar sem documentos e tentou se passar por outra pessoa, mas após investigações, foi identificado corretamente e constatado que havia contra ele um mandado de prisão em aberto, expedido em 2024, com validade até 2039.
O suspeito foi encaminhado à carceragem da DEIC (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Rio Preto, onde permanece à disposição da Justiça.