Vereador de Tanabi é detido dirigindo carro dublê roubado na capital
Veículo havia sido roubado em 2023 por casal armado durante assalto em São Paulo
Por Por Danielle MOLNAR - DHoje Interior
09 de Julho de 2025 às 09:12
O vereador de Tanabi Dionísio Protetor (PP) foi preso no início da tarde desta terça-feira, 8, enquanto dirigia um Hyundai iX35 com placas clonadas e registro de roubo na capital paulista. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Tanabi, onde o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante por receptação. Dionísio permanece preso à disposição da Justiça.
A ocorrência foi resultado de uma ação conjunta entre equipes do 1º Batalhão de Choque da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), em São Paulo, e policiais militares do 52º Batalhão de Polícia Militar do Interior (52º BPM/I), ao qual pertence o município de Tanabi.
De acordo com as informações apuradas, a ROTA abordou um veículo na capital paulista e, após a checagem dos dados, identificou que outro carro idêntico, com o mesmo emplacamento, estaria circulando em Tanabi. As informações foram repassadas para as equipes do 52º BPM/I, que localizaram e abordaram o veículo na cidade.
O carro era conduzido por Dionísio, vereador em exercício e protetor da causa animal. À polícia, ele alegou que adquiriu o veículo há cerca de um ano.
O Hyundai iX35 foi apreendido para perícia e deverá ser devolvido ao proprietário legítimo. O parlamentar foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Tanabi, onde presta esclarecimentos.
Dionísio já foi policial militar, mas acabou expulso da corporação por envolvimento em crimes como falsidade ideológica e receptação, entre outros, conforme registros de processos administrativos disciplinares.
Roubado em 2023 Segundo registro policial, o Hyundai iX35 foi roubado no dia 30 de março de 2023 em São Paulo. Na ocasião, a vítima relatou que buscava o filho na escola e, ao reduzir a velocidade em uma valeta, foi surpreendida por um casal armado. Os dois entraram na frente do carro apontando uma arma e ordenaram que ela descesse.
Ainda de acordo com o boletim, a mulher entrou no carro pelo lado do passageiro e pegou a bolsa e o celular da vítima, enquanto o homem a retirava do veículo sob a mira da arma. O casal fugiu com o carro, deixando a vítima para trás, em choque.