Promoções
Notícias
Notícias
BUXIXO DA GENTEDIRETO DA REDAÇÃO
ProgramaçãoAnuncie
08:59
AO VIVO
Rádio Kairós FM - A Rádio da Gente!
Notícias
Notícias→BUXIXO DA GENTE→Dona Ruth embarca com Léo para o Nordeste em meio à polêmica judicial

Dona Ruth embarca com Léo para o Nordeste em meio à polêmica judicial

Dona Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, decidiu aproveitar as férias escolares para passar um período com o neto, Léo.

Por Por Esther Rocha - Ofuxico
10 de Julho de 2025 às 09:54

Dona Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, decidiu aproveitar as férias escolares para passar um período com o neto, Léo, em uma viagem ao Nordeste. O embarque está marcado para quinta-feira, 10 de julho, com retorno previsto para o dia 22. A informação foi divulgada pela jornalista Gaby Cabrini, no programa Fofocalizando, do SBT, exibido nesta quarta-feira (9).

O passeio ocorre em meio a um conturbado processo judicial entre Dona Ruth e Murilo Huff, pai de Léo, que recentemente conseguiu a guarda provisória do menino na Justiça de Goiás. O cantor entrou com a ação no mês passado, alegando negligência nos cuidados com o filho, diagnosticado com diabetes tipo 1. Segundo o documento que embasou a decisão, Dona Ruth teria pedido às babás para não informarem Murilo sobre medicamentos administrados ao garoto.

Acusações e defesa em meio à disputa

A defesa de Dona Ruth contesta as alegações e afirma que ela sempre cuidou do neto com responsabilidade e atenção. Em nota enviada ao portal Hugo Gloss, o advogado Robson Cunha declarou: “A decisão ainda é provisória e passível de revisão. A avó exercerá seu direito de defesa… inclusive demonstrando o seu papel insubstituível no cuidado, na saúde e na estabilidade emocional do neto”.

Paralelamente, Dona Ruth também se viu no centro de outra polêmica. Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, ela teria procurado a seguradora do avião acidentado que vitimou Marília e outras quatro pessoas, apenas um dia após o acidente, para reivindicar metade do valor total do seguro, alegando que sua filha era a mais relevante entre os ocupantes da aeronave. O valor do seguro seria de 1 milhão de dólares, com 200 mil para cada uma das cinco vítimas.

Repercussão entre familiares das vítimas

A declaração de Feltrin provocou reações de familiares dos demais tripulantes. George, pai do produtor Henrique Bahia, morto no acidente, afirmou que Dona Ruth impôs o acordo. “Estava todo mundo na mesma situação, sem provedor. A imposição foi dela”, declarou nas redes sociais. Fernanda Costa, viúva de Henrique, também se manifestou publicamente, chamando Ruth de “pessoa ruim, falsa e mau-caráter”.

Em resposta, o advogado de Dona Ruth garantiu que todo o valor do seguro foi destinado a Léo e está depositado em uma conta no nome da criança, com o acordo validado judicialmente por todos os herdeiros.

Futuro indefinido

Mesmo em meio às acusações e à batalha legal, Dona Ruth segue ao lado do neto. Nas redes sociais, ela compartilhou recentemente um vídeo com fotos de Léo ao som de uma música gospel. A defesa já adiantou que recorrerá da decisão judicial, e o caso ainda pode ter novos desdobramentos nos próximos meses. A permanência de Léo com o pai, no entanto, segue mantida por decisão da Justiça, até nova avaliação.

Veja mais

DIRETO DA REDAÇÃO
1.
Criança é mordida por sagui dentro de Parque Ecológico no interior de SP e recebe medicação errada em UPA
DIRETO DA REDAÇÃO
2.
Polícia Civil de São Paulo prende suspeito por golpe milionário no sistema do Pix
BUXIXO DA GENTE
3.
Acusação de negligência pesa na disputa de Murilo e D. Ruth pela guarda de Léo
BUXIXO DA GENTE
4.
Esposa de Jacaré comenta revelação de Sheila Mello sobre affair no É o Tchan
DIRETO DA REDAÇÃO
5.
MENINGITE: Saúde amplia vacinação e quer imunizar 4,8 mil crianças por ano
© 2025, Rádio Kairós FM.
Todos os direitos reservados.
Rua 9 de Julho, 1987, Centro, MIRASSOL - SP, 15130-067
(17) 3243-2040producao@kairosfm.com.br

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Rádio Kairós FM - A Rádio da Gente!
AO VIVO
Rádio Kairós FM - A Rádio da Gente!