Notícias→DIRETO DA REDAÇÃO→Tres Indivíduos são presos por envolvimento na morte de adolescente em Nova Granada (SP)
Tres Indivíduos são presos por envolvimento na morte de adolescente em Nova Granada (SP)
Caso Giovana Pereira Caetano de Almeida
Por Gazeta do Interior
18 de Agosto de 2025 às 09:13
Três indivíduos foram presos nesta última sexta-feira (15/08/2025), durante a Operação “Ecos da Terra”, realizada em São José do Rio Preto, Mirassol e Potirendaba (SP). A ação é resultado das investigações sobre a morte da adolescente Giovana Pereira Caetano de Almeida, de 16 anos, desaparecida em dezembro de 2023 e encontrada morta em agosto de 2024, enterrada em um sítio em Nova Granada (SP).
De acordo com a Polícia Civil, os mandados de prisão temporária foram cumpridos de forma simultânea em três endereços diferentes: uma empresa em Rio Preto, um condomínio de luxo em Mirassol e outra empresa em Potirendaba. Entre os detidos está um empresário apontado como um dos principais suspeitos.
Durante as buscas, também foram apreendidas armas, munições e porções de cocaína. Um dos presos, um empresário de 46 anos, além de ser alvo da investigação pelo homicídio, responderá por posse ilegal de armas e porte de drogas.
As apurações seguem em andamento, com novas oitivas e análise de laudos periciais para detalhar a participação de cada investigado no crime que mobilizou a região e ganhou grande repercussão desde o desaparecimento da jovem. O caso
Conforme a Gazeta mostrou na época, a adolescente foi encontrada enterrada em uma propriedade rural na noite da terça-feira, (27/08/2024), em Nova Granada (SP). Ela estava desaparecida desde o ano anterior, em São José do Rio Preto (SP).
Após receber denúncias, a Polícia Militar foi até a propriedade rural e, em conversa com o caseiro, ele confessou que teria ajudado o arrendatário do local a enterrar o corpo da jovem em uma vala. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e retiraram o corpo da vítima, que foi encaminhado o Instituto Médico Legal (IML), de Rio Preto.
Os policiais foram então até o serviço do suspeito e o encontraram armado com um revólver. Ele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e levado para a Central de Flagrantes da cidade.
Questionado, o autor contou que ele e a adolescente haviam consumido uma grande quantidade de drogas, onde ela acabou sofrendo uma overdose e morreu. Com medo, ele disse que decidiu enterrar o corpo dela no local.