Notícias→DIRETO DA REDAÇÃO→Valdomiro faz terceiro ciclo de quimioterapia e explica tratamento para seguidores
Valdomiro faz terceiro ciclo de quimioterapia e explica tratamento para seguidores
Valdomiro Lopes (PSB) postou um vídeo em suas redes sociais
Por Daniele JAMMAL - Dhoje Interior
18 de Setembro de 2025 às 09:19
Em tratamento contra um linfoma, o deputado estadual Valdomiro Lopes (PSB) postou um vídeo em suas redes sociais nesta quarta-feira, 17, em que explicou como é feita a quimioterapia a que está sendo submetido no Hospital Albert Einstein, na capital paulista.
"Como eu prometi para vocês, hoje eu estou fazendo o meu terceiro ciclo de quimioterapia. Você sabe como é feita a quimioterapia? Então vem comigo que eu vou te mostrar. A quimioterapia funciona assim, estou usando quatro quimioterápicos. Cada quimioterápico é colocado numa bolsa de soro que desce para uma bomba de infusão", comentou.
E prosseguiu com "o que essa bomba de infusão faz? Ela dosa a quantidade de quimioterápico que o paciente recebe. Enquanto isso, antes de iniciar a quimioterapia, eles fazem uma implantação embaixo da pele desse chamado Port-a-Cath, que é ligado numa veia calibrosa, que no meu caso foi a veia jugular, porque o quimioterápico é muito agressivo com as veias normais. Então aqui como é uma veia grossa ele não ofende tanto as veias assim. E essa máquina aqui, que é uma bomba de infusão, de acordo com a agressividade do quimioterápico ela vai dosando o número de gotas que eu recebo por minuto".
DE 8 A 9 HORAS
"Normalmente a minha quimioterapia dura de 8 a 9 horas para injetar os quatro quimioterápicos que eu preciso ter dentro desse meu tratamento do câncer do tipo linfoma. Olha gente, quero agradecer primeiro a Deus por estar fortalecendo a minha fé, por estar me dando coragem para enfrentar esse momento e quero agradecer muito a vocês pelo carinho que tenho recebido, pelas orações que vocês têm feito por mim e dizer que juntos, com a nossa fé, e com a nossa confiança em Deus vamos vencer juntos essa luta. Um grande abraço, que Deus nos abençoe e obrigado por tudo", finalizou o parlamentar, que já declarou desde o início do anúncio da doença que seguirá trabalhando e cumprirá todo o seu mandato.