Promoções
Notícias
Notícias
BUXIXO DA GENTEDIRETO DA REDAÇÃO
ProgramaçãoAnuncie
19:54
AO VIVO
Rádio Kairós FM - A Rádio da Gente!
Notícias
Notícias→DIRETO DA REDAÇÃO→Professor é condenado a 8 anos por atropelar bolsonaristas em protesto em Mirassol (SP)

Professor é condenado a 8 anos por atropelar bolsonaristas em protesto em Mirassol (SP)

Israel Lisboa Júnior foi condenado nesta quinta-feira (18/09/2025), pelo Tribunal do Júri de Mirassol (SP), a 8 anos e 2 meses de prisão em regime fechado

Por Gazeta do Interior
19 de Setembro de 2025 às 09:45

O professor Israel Lisboa Júnior foi condenado nesta quinta-feira (18/09/2025), pelo Tribunal do Júri de Mirassol (SP), a 8 anos e 2 meses de prisão em regime fechado, acusado de atropelar 16 pessoas durante um protesto de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro contra o resultado das eleições de 2022. Apesar da condenação, ele poderá recorrer em liberdade.

O caso ocorreu em 2 de novembro de 2022, no km 450 da rodovia Washington Luís (SP-310). Israel conduzia um VW/Fox em direção a São José do Rio Preto (SP) quando se deparou com o bloqueio. Segundo a denúncia, após realizar ultrapassagens pelo canteiro central, ele acelerou contra os manifestantes, atropelando 14 apoiadores e dois policiais militares.

O Ministério Público havia denunciado o professor por 16 tentativas de homicídio qualificadas, argumentando que os crimes ocorreram por meio que dificultou a defesa das vítimas e gerou perigo comum. O juiz Marcos Takaoka, da 3ª Vara de Mirassol, entendeu, com base em testemunhos e laudos periciais, que Israel agiu em dolo eventual, assumindo o risco de matar ao tentar furar o bloqueio.

Durante o julgamento, os jurados retiraram a qualificadora, reconhecendo as tentativas como homicídio simples. A pena foi unificada em um único cálculo, considerada a continuidade delitiva.

Israel foi preso em flagrante no dia do atropelamento, mas ganhou liberdade provisória quatro meses depois. A defesa sustentou teses de legítima defesa, desclassificação para crime culposo e retirada das qualificadoras. Em nota, a advogada destacou que o professor poderá recorrer da decisão em liberdade.

Veja mais

BUXIXO DA GENTE
1.
Cardi B anuncia gravidez
BUXIXO DA GENTE
2.
Morre Berta Loran, ícone do humor brasileiro
BUXIXO DA GENTE
3.
Samuel Rosa anuncia chegada da 4ª filha e reforça momento político
DIRETO DA REDAÇÃO
4.
Ossos queimados em sítio do namorado de estudante trans desaparecida não são humanos, diz polícia
DIRETO DA REDAÇÃO
5.
Cinco jovens ficam queimados após explosão em churrasco em Jaci
© 2025, Rádio Kairós FM.
Todos os direitos reservados.
Rua 9 de Julho, 1987, Centro, MIRASSOL - SP, 15130-067
(17) 3243-2040producao@kairosfm.com.br

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Rádio Kairós FM - A Rádio da Gente!
AO VIVO
Rádio Kairós FM - A Rádio da Gente!