Empresário envolvido na morte de Giovana está na UTI do Hospital de Base
Gleison está intubado e em tratamento contra pneumonia
Por Danielle MOLNAR - DHoje Interior
06 de Novembro de 2025 às 09:21
O empresário Gleison Luis Menegildo, investigado pela morte da adolescente Giovana Pereira Caetano de Almeida, de 16 anos, está internado na UTI do Hospital de Base (HB) de Rio Preto. Segundo informações apuradas pela reportagem do DHoje Interior, Gleison está intubado e em tratamento contra pneumonia.
De acordo com as apurações, o empresário foi internado inicialmente no sábado, dia 1º de novembro, na UPA Jaguaré, após apresentar falta de ar e saturação baixa. No domingo, 2, seu estado de saúde piorou, e ele foi transferido para o Hospital de Base, onde permanece sob cuidados intensivos.
Gleison está preso preventivamente desde agosto, após ser denunciado pelo homicídio qualificado e ocultação de cadáver de Giovana, além dos crimes de tráfico de drogas e fornecimento de bebida alcoólica a menor. O inquérito foi concluído pela Delegacia de Homicídios (DH) da Divisão Especializada em Investigação Criminal (Deic) de Rio Preto e o caso segue sob segredo de Justiça.
A morte de Giovana, desaparecida em dezembro de 2023 e encontrada oito meses depois enterrada em um sítio em Nova Granada, segue em análise pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário.