Notícias→DIRETO DA REDAÇÃO→Com viagem do coronel Fábio e férias de Marcondes, Julião assume prefeitura
Imagem: Marcos Morelli/Pref. Rio Preto
Com viagem do coronel Fábio e férias de Marcondes, Julião assume prefeitura
Prefeito Fábio Candido (PL) informou à Câmara de Rio Preto que irá se ausentar do município por 23 dias
Por Eduardo VERISSIMO -DHoje Interior
17 de Dezembro de 2025 às 09:47
O prefeito coronel Fábio Candido (PL) informou à Câmara de Rio Preto que irá se ausentar do município por 23 dias, de 26 de dezembro até 17 de janeiro de 2026, devido a uma viagem ao exterior. O vice-prefeito Fabio Marcondes (PL) também estará em férias e assim durante deste período o presidente da Câmara, Luciano Julião (PL), deve ocupar o cargo de chefe do Executivo.
Essa permissão de afastamento temporário foi apresentada por meio de um projeto de Decreto Legislativo, assinado pela Mesa Diretora da Câmara, composta pelos vereadores Luciano Julião, Paulo Pauléra (Progressistas), Abner Tofanelli (PSB) e Márcia Caldas (PL).
Segundo a Legislação, o vice-prefeito Fábio Marcondes (PL) deve assumir temporariamente o comando do município. Porém, por meio de um ofício assinado pelo próprio prefeito, foi informado que Marcondes também estará afastado do cargo pelo período de 5 a 9 de janeiro. Com isso, o presidente do Legislativo deve assumir temporariamente o cargo de prefeito de Rio Preto durante cinco dias.
Julião está no primeiro mandato como vereador e logo já foi eleito para presidir o Legislativo. Em entrevista ao Jornal DHoje, o parlamentar destacou que este período será uma experiência para ele.
“Olha, nem nos nossos sonhos a gente imaginava um negócio desse, né? Um dia se tornar, mesmo que seja por um curto período, prefeito de Rio Preto. Fica registrado né? Fica para a história. E é uma emoção muito grande, estou feliz por isso”, declarou.
O vereador também já deu uma prévia dos trabalhos dele frente à Prefeitura. “Vão ser cinco dias, mas vão ser cinco dias intensos”, afirmou.
Além disso, durante este período do Julião na Prefeitura, Pauléra assumirá a presidência da Câmara, cargo este que ele já assumiu até ano passado.