Notícias→BUXIXO DA GENTE→Luighi, do Palmeiras, é alvo de ato racista na Sub-20 e chora: ‘Até quando?’
Luighi, do Palmeiras, é alvo de ato racista na Sub-20 e chora: ‘Até quando?’
07/03/2025
Por .
07 de Março de 2025 às 09:31
O atacante Luighi, do Palmeiras, sofreu um ataque racista por parte de um torcedor do Cerro Porteño durante partida da Conmebol Libertadores Sub-20, realizada na quinta-feira, 6 de março, no Paraguai.
O jogador foi alvo de gestos ofensivos e cusparadas enquanto se dirigia ao banco de reservas, o que gerou revolta. Mesmo com a vitória do Verdão por 3 a 0, o episódio marcou negativamente o confronto.
Em nota oficial, o Palmeiras se posicionou em apoio ao atleta e principalmente garantiu que tomará medidas legais contra os responsáveis. O clube afirmou que irá até as “últimas instâncias” para que o caso não fique impune. A diretoria sobretudo reforçou que atitudes racistas precisam ser combatidas de forma enérgica.
Luighi desabafa e cobra providências
A revolta do atacante ficou evidente. Após a partida, ainda abalado, ele se recusou a falar sobre o desempenho do time e fez um forte desabafo. Indignado com a falta de questionamentos sobre o crime, ele cobrou providências:
“Não, não. É sério isso? Vocês não vão me perguntar sobre o ato de racismo que ocorreu hoje comigo? É sério? Até quando vamos passar por isso? Me fala, até quando? O que fizeram comigo é crime, não vai perguntar sobre isso?”, indagou.
O jogador também direcionou sua cobrança principalmente às entidades esportivas:
“Vai me perguntar sobre o jogo? A Conmebol vai fazer o que sobre isso? Ou a CBF, sei lá. Você não ia perguntar sobre isso né? Não ia. É um crime o que ocorreu hoje. Isso aqui é formação, estamos aqui para aprender”, destacou Luighi em seguida.