Bolsonaro recebe alta e faz promessa polêmica ao sair do hospital
05/05/2025
Por .
05 de Maio de 2025 às 10:39
Jair Bolsonaro deixou o hospital DF Star no domingo, 4 de maio, após 21 dias internado para tratar uma grave obstrução intestinal. O ex-presidente passou por uma cirurgia complexa de 12 horas e agora segue para casa, ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, com recomendações médicas rigorosas para garantir sua plena recuperação.
“Volto para casa renovado”, declarou Jair Bolsonaro em suas redes sociais, ao agradecer à equipe liderada pelo Dr. Cláudio Birolini. O médico responsável reforçou que Bolsonaro precisa de resguardo total nas próximas três ou quatro semanas.
“Ainda é uma fase de recuperação. Espero que ele siga as orientações de evitar aglomerações, dieta pastosa e nada de atividades físicas pesadas”, explicou o especialista.
Bolsonaro fala sobre anistia e emociona apoiadores
Mesmo ao deixar o hospital, Jair Bolsonaro não deixou de comentar a situação política do país. Questionado, ele defendeu a anistia para os presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023.
“O que mais dói no coração da gente são pessoas inocentes com até 17 anos de cadeia. Quando a esquerda já foi perdoada”, desabafou o ex-presidente.
Bolsonaro, ainda visivelmente mais frágil, foi recepcionado por um grupo de apoiadores na saída do hospital. Em um momento rápido, cumprimentou o público antes de seguir de carro, sempre ao lado de Michelle. Ao ser perguntado se cumpriria as recomendações médicas, foi direto: “Quem vai me fazer seguir as recomendações é a Michelle”.
Recuperação exige cuidados e isolamento
De acordo com os médicos, Jair Bolsonaro precisará manter visitas restritas, priorizando o repouso e uma dieta leve nas próximas semanas. O ex-presidente deve evitar esforço físico e ambientes com muita gente para não comprometer a recuperação.
Apesar do desafio à frente, Bolsonaro se mostra otimista. “Volto para casa renovado”, repetiu, reforçando que agora é hora de foco na saúde e no resguardo.