Notícias→BUXIXO DA GENTE→Paolla Oliveira expõe pressão para ser mãe e defende direito de escolha
Paolla Oliveira expõe pressão para ser mãe e defende direito de escolha
06/05/2025
Por .
06 de Maio de 2025 às 09:31
Paolla Oliveira abriu o coração ao falar sobre a pressão que sofreu ao longo da vida para ser mãe, revelando que congelou seus óvulos por escolha própria.
Aos 43 anos, a atriz contou que não sente vontade de ter filhos neste momento e desabafou sobre as cobranças sociais. Em entrevista ao “Roda Viva”, Paolla destacou que maternidade deve ser uma decisão consciente e não uma obrigação para validar a mulher.
“Eu inventava várias respostas sobre por que não queria filhos e achava que o problema era eu”, contou Paolla Oliveira.
Agora, mais segura, ela afirma que cada mulher deve ter o direito de escolher quando e se quer ser mãe. A atriz, que já foi criticada por supostamente ser “menos família”, afirmou que congelar os óvulos lhe trouxe tranquilidade para pensar no futuro.
Na entrevista, Paolla Oliveira não escondeu que já recebeu julgamento por sua decisão. “Fui chamada de dura, amarga… Teve publicidade que disseram que eu não era ‘família’ o suficiente”, revelou. Ela contou que, por muito tempo, se sentiu estranha principalmente por não seguir o que a sociedade esperava.
A estrela frisou que a maternidade, para ela, é algo “lindo e grandioso”, mas que precisa do desejo e não da imposição. “Ter a escolha de congelar os óvulos, como eu fiz, é importante. Achar que a mulher é menor por não ter filho é injusto”, declarou em seguida.