PM orienta torcedores que vão ao jogo entre Mirassol e Corinthians
08/05/2025
Por .
08 de Maio de 2025 às 09:13
Polícia Militar de Mirassol reforça regras sobre ingressos, acesso ao estádio, objetos proibidos e conduta das torcidas para partida deste domingo, válida pelo Campeonato Brasileiro
A Polícia Militar de Mirassol divulgou nesta quarta-feira (7) uma série de orientações de segurança para os torcedores que irão assistir ao jogo entre Mirassol FC e Sport Club Corinthians Paulista, válido pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (10), às 18h30, no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião.
A principal recomendação é sobre os ingressos. Os bilhetes destinados à torcida do Corinthians estão esgotados e a PM alerta para o risco de golpes. “Não compre de cambistas ou pela internet. Os ingressos estão vinculados ao reconhecimento facial, e há muitos casos de falsificação em redes sociais”, informou a corporação.
Para os torcedores do Mirassol, restam poucos ingressos disponíveis, e a orientação é adquirir somente pelos canais oficiais do clube ou pela internet, também mediante cadastro facial.
A PM também pede que o público evite ir sozinho ao estádio e, sempre que possível, compartilhe caronas para reduzir o fluxo de veículos nas imediações. Os portões serão abertos uma hora e meia antes do jogo, e os torcedores devem se atentar ao portão correto de entrada de acordo com seu setor.
Estão proibidos objetos como capacetes, guarda-chuvas, frascos de vidro, copos de alumínio e garrafas. Mulheres devem evitar bolsas grandes e levar apenas o necessário. Também é terminantemente proibida a entrada de sinalizadores ou fogos de artifício, com a advertência de que isso pode ser enquadrado como crime.
Quanto à vestimenta, não será permitida a entrada de torcedores com camisas de outros times em setores adversários. Ou seja: torcedores com camisa do Corinthians não poderão entrar na área da torcida do Mirassol, e vice-versa.
A PM também reforça que invasões de campo são proibidas, mesmo após o fim do jogo.
Segundo a corporação, todas as medidas visam garantir a segurança e o bem-estar dos torcedores. “Evite confusões antes, durante e depois da partida”, reforça a nota divulgada pelo 52º Batalhão da Polícia Militar do Interior.