O Mirassol ficou no empate em 1 a 1 com o Vitória em casa neste último fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão somou mais um ponto e chegou aos 25, ficando na sétima posição, somente um ponto atrás do Botafogo. Vale lembrar que a equipe da região tem dois jogos a menos por conta de adiamento durante a Copa do Mundo de Clubes.
O início da partida foi agitado. Com menos de 30 segundos, o Vitória lançou a bola na área. Ao tentar cortar a jogada, Gabriel Knesowitsch mandou de cabeça contra o próprio gol e acertou a trave. O Leão respondeu aos 5 minutos, com Edson Carioca recebendo bom passe de Yago Felipe na ponta esquerda e chutando rasteiro para abrir o placar.
Aos 12 minutos, Osvaldo mandou uma bomba dentro da área e Walter fez um milagre para evitar o gol. No rebote, Baralhas chutou de fora da área e deixou a partida empatada. O Mirassol voltou ao ataque e Lucas Arcanjo evitou o gol de cabeça de Gabriel após cobrança de escanteio. Já o Vitória chegou com Renato Kayzer acertando a trave.
No segundo tempo, o Mirassol teve mais posse de bola e tentou chegar por meio de cruzamentos para área. Embora o ataque do Leão conseguisse cabecear a maioria das bolas, nenhuma levou perigo a meta de Lucas Arcanjo. Quem ficou mais perto do segundo gol foi o Vitória. Primeiro com Osvaldo batendo cruzado e acertando o travessão. Depois, Lucas Braga finalizou na pequena área cara a cara com Walter e o goleiro fez uma grande defesa a queima-roupa.
O técnico Rafael Guanaes destacou a importância dos torcedores ajustarem as expectativas e disse que não gostou das críticas que ouviu das arquibancadas durante a partida.
“Quero pedir para o torcedor para conseguir entender que nós precisamos de apoio. Que é o jeito que voltamos para o segundo tempo. Ouvi algumas coisas, atrás de mim, que eu não gostei [...] Não fizemos um bom jogo. Pode me criticar por isso, mas não critiquem os jogadores que estão no limite e estão fazendo o máximo. Se alguma coisa não deu certo, a responsabilidade é minha”, afirmou.
O Mirassol volta a campo no sábado (2) para mais um jogo em casa, dessa vez contra o Vasco pela penúltima rodada do primeiro turno.