Perseguição policial termina com prisão de motorista em Rio Preto (SP)
Desobedeceu a ordem de parada
Por Gazeta do Interior
25 de Agosto de 2025 às 09:06
Uma perseguição policial terminou em prisão na tarde do último sábado, envolvendo um motorista de 31 anos, técnico em refrigeração. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele desobedeceu a ordem de parada no km 61 da BR-153 e tentou escapar em alta velocidade.
Durante a fuga, o condutor de uma Saveiro dirigiu de forma perigosa, passando por áreas urbanas, subindo em calçadas e chegando a jogar o veículo contra a viatura policial. Mesmo com um pneu furado por disparo da PRF, ele só foi contido ao chegar em sua casa, no bairro Vila Diniz.
Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas os policiais constataram sinais de embriaguez, como odor etílico, olhos avermelhados e fala enrolada. Dentro da picape havia uma caixa térmica com latas de cerveja. Além disso, a consulta ao sistema revelou que ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada.
O homem foi levado ao Plantão Policial, onde teve a prisão em flagrante confirmada pelos crimes de embriaguez ao volante, desobediência, direção perigosa e violação de suspensão do direito de dirigir. O veículo foi apreendido, e o motorista segue preso à disposição da Justiça.