Notícias→DIRETO DA REDAÇÃO→Polícia apreende lote de gin suspeito de conter metanol após internação de paciente em Araçatuba (SP)
Imagem: Divulgação Polícia Civil
Polícia apreende lote de gin suspeito de conter metanol após internação de paciente em Araçatuba (SP)
A ação ocorreu em conjunto com a Vigilância Sanitária da cidade, após a identificação de um bar onde uma paciente internada em estado grave teria consumido a bebida
Por Gazeta do Interior
03 de Outubro de 2025 às 09:32
A Polícia Civil de Araçatuba (SP), por meio da DEIC, apreendeu nesta quinta-feira (02/10/2025) um lote de gin suspeito de estar adulterado com metanol. A ação ocorreu em conjunto com a Vigilância Sanitária da cidade, após a identificação de um bar onde uma paciente internada em estado grave teria consumido a bebida.
Segundo os policiais, o proprietário do estabelecimento informou a origem do produto e indicou o comerciante responsável pelo fornecimento. Localizado pelos investigadores, o fornecedor confirmou que a mesma bebida foi vendida a outros bares da cidade e apresentou uma lista de pontos de venda que receberam o lote suspeito.
Com base nessas informações, a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária prosseguem com diligências para recolher as garrafas e evitar novos casos de intoxicação. Os boletins de ocorrência referentes à apreensão e à vítima ainda não foram formalizados, em razão da continuidade das investigações.
A mulher que consumiu o gin adulterado permanece internada em coma na Santa Casa de Araçatuba, após ter sido reanimada de uma parada cardiorrespiratória. Exames preliminares apontaram alterações compatíveis com intoxicação por metanol, mas a confirmação depende de análise laboratorial realizada pelo Instituto Adolfo Lutz.