Boicote? Entenda a acusação que Pablo Morais faz a Agatha Moreira
Pablo Morais causou repercussão na terça-feira
Por Flavia Cirino - Ofuxico
05 de Novembro de 2025 às 09:57
O ator Pablo Morais causou repercussão na terça-feira, 4 de novembro, ao afirmar, em live no TikTok, ter sido prejudicado pela atriz Agatha Moreira em relação à escalação da novela Mania de Você, veiculada pela Globo no horário nobre. Ele declarou que perdeu o papel do protagonista Rudá, que acabou nas mãos de Nicolas Prattes.
De acordo com Pablo, até mesmo a depressão o acometeu: “A Globo me tirou da novela … colocou o Nicolas Prattes, fez um cara perder um filho, fez a novela ir mal, fez a Globo ter um prejuízo, me deu uma depressão e ninguém fala isso, ninguém tá nem aí para isso”. Ele destacou que está nos Estados Unidos e que vai ao retornar ao Brasil, tomará as devidas providências.
“Vou buscar advogada, Justiça, Leo Dias, vou fazer um ‘escaralhaço’ e a galera vai entender”, avisou ele em seguida. A assessoria de Agatha Moreira não havia respondido até a data da publicação.
Antecedentes e repercussão
Pablo Morais e Agatha Moreira mantiveram relacionamento entre 2010 e 2012, período em que ambos atuavam como modelos e moraram juntos em Nova York. De acordo com ele, no decorrer da negociação para a novela, chegou a comentar que se sentia muito feliz com a oportunidade.
“Estou morando em Nova York há dois anos, onde pude estudar interpretação na escola Stella Adler e entender mais sobre o todo do meu ofício”, comentou ele, que acabou ficando de fora da trama. Pablo ainda afirmou que cogitou-se sua atuação em um papel menor após perder o principal.
A novela “Mania de Você” trazia no elenco Agatha Moreira como Luma e Nicolas Prattes como Rudá. O teor das acusações abrange âmbito profissional e pessoal, e acendeu debate sobre interferência em escalações de novelas. Por outro lado, a Globo tratou a troca de elenco como “decisão artística” comum.
Morais afirma que a situação o levou à depressão, e que pretende agir legalmente para investigar os fatos. O episódio intensifica o escrutínio sobre bastidores de produções televisivas e sobre a responsabilidade de artistas e emissoras.