Notícias→BUXIXO DA GENTE→Morre James Foley, diretor de ‘House of Cards’ e ’50 Tons de Cinza’
Morre James Foley, diretor de ‘House of Cards’ e ’50 Tons de Cinza’
09/05/2025
Por .
09 de Maio de 2025 às 08:57
O diretor James Foley, destaque por “House of Cards”, morreu aos 71 anos, deixando um legado inconfundível na TV e no cinema. De acordo com informações da Hollywood Reporter, Foley vinha travando uma batalha contra um câncer no cérebro há anos, mas não resistiu.
James Foley, que dirigiu episódios de séries de sucesso como “Twin Peaks”, “Billions” e “Hannibal”, também assinou grandes produções do cinema. Entre seus filmes mais conhecidos estão “Caminhos Violentos”, lançado em 1986, e ‘O Corruptor”, de 1999. Além disso, foi o responsável pelos dois últimos filmes da franquia “50 Tons de Cinza”, que estrearam em 2017 e 2018.
James Foley brilhou ao lado de estrelas de Hollywood
Ao longo de mais de três décadas, James Foley teve a oportunidade de trabalhar com nomes consagrados da indústria cinematográfica. AlPacino, Christopher Walken, Reese Witherspoon e Halle Berry são apenas alguns dos vencedores do Oscar que cruzaram seu caminho.
Sua versatilidade também o levou a dirigir clipes icônicos da cantora Madonna, marcando presença até no cenário musical.
Mesmo após anos de carreira, o diretor continuava ativo. Seu trabalho mais recente foi na minissérie inédita Reagan & Gorbachev, onde dirigiu Christopher Walken e Michael Douglas. A produção ainda não chegou ao público, mas promete ser mais um destaque na trajetória de Foley.
Legado permanece vivo após a morte do diretor
Além do reconhecimento profissional, James Foley deixa três irmãos e um sobrinho, que agora lidam com a perda. Sua influência permanece nas produções que ajudou a eternizar, seja no drama político de “House of Cards” ou no suspense estilizado de seus filmes.
Fãs e colegas lamentam a partida precoce, mas celebram a obra vasta e respeitada do cineasta.