Promoções
Notícias
Notícias
BUXIXO DA GENTEDIRETO DA REDAÇÃO
ProgramaçãoAnuncie
03:04
AO VIVO
Rádio Kairós FM - A Rádio da Gente!
Notícias
Notícias→DIRETO DA REDAÇÃO→Rio Preto solicita mais leitos ao Estado para enfrentar doenças respiratórias no inverno

Rio Preto solicita mais leitos ao Estado para enfrentar doenças respiratórias no inverno

20/05/2025

Por .
20 de Maio de 2025 às 09:18

Com a chegada do inverno e o consequente aumento dos casos de doenças respiratórias agudas, a Secretaria de Saúde de Rio Preto já se mobiliza para evitar colapsos no sistema hospitalar. Em entrevista, o secretário Rubem Bottas informou que o município solicitou oficialmente ao Governo do Estado o reforço na oferta de leitos de internação, especialmente nos hospitais HB (Hospital de Base) e HCM (Hospital da Criança e Maternidade).

A preocupação com o atendimento à população neste período é justificada pela carência histórica de leitos hospitalares em Rio Preto, incluindo a área pediátrica. “A ideia é que o governo estadual consiga ofertar mais leitos para que aquele paciente que chega até a UPA e necessite de hospitalização seja encaminhado rapidamente e tenha todo o suporte necessário e tratamento adequado”, afirmou Bottas.

A medida faz parte do planejamento emergencial da Secretaria de Saúde para o inverno, período tradicionalmente marcado pelo aumento na procura por atendimentos relacionados a gripes, pneumonias e outras infecções respiratórias. A administração também vem adotando medidas de vigilância e conscientização da população para mitigar os impactos da estação.

Vitória contra a dengue
Ao mesmo tempo em que se prepara para os desafios do frio, a cidade celebra uma conquista significativa no combate à dengue. Após enfrentar a pior epidemia da doença em sua história, com o maior número de casos absolutos no país, Rio Preto conseguiu reduzir em cerca de 97% os registros da doença em comparação com o pico observado em janeiro.
Secretário de saúde Rubem Bottas


“Não foi qualquer dengue. Foi a pior epidemia da história. Mas, com cinco meses de governo, conseguimos baixar drasticamente os números”, ressaltou Bottas. Ele aproveitou para agradecer aos profissionais de saúde e à equipe da Secretaria pelo trabalho intenso realizado desde o início da atual gestão, que assumiu o município em meio à crise.

Segundo o secretário, o controle da dengue só foi possível graças à união entre diferentes setores da administração pública e ao investimento em tecnologia e educação. “A dengue não é um problema só da saúde, é um problema da sociedade. É preciso conscientização: não deixar água parada, evitar acúmulo de lixo, cuidar do quintal”, reforçou.

O foco agora é evitar que o cenário se repita no próximo ano. “Com planejamento, dados e mobilização, temos certeza de que Rio Preto não vai passar pelo que passou novamente”, concluiu.


Por Danielle MOLNAR - DHoje Interior

Veja mais

BUXIXO DA GENTE
1.
Benedito Ruy Barbosa é transferido da UTI para o quarto em SP
BUXIXO DA GENTE
2.
Alexandre Correa reage após condenação em processo movido por Edu Guedes
BUXIXO DA GENTE
3.
Fernanda Lima revela crise na intimidade com Rodrigo Hilbert
DIRETO DA REDAÇÃO
4.
Motorista capota carro na rodovia João Neves entre Cedral e Potirendaba (SP)
BUXIXO DA GENTE
5.
Buarque aciona Justiça e pede proteção contra Gato Preto
© 2025, Rádio Kairós FM.
Todos os direitos reservados.
Rua 9 de Julho, 1987, Centro, MIRASSOL - SP, 15130-067
(17) 3243-2040producao@kairosfm.com.br

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Rádio Kairós FM - A Rádio da Gente!
AO VIVO
Rádio Kairós FM - A Rádio da Gente!